Sampaio derrota Venceslau e se mantém firme na 4ª posição da LBF

Em confronto equilibrado nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa visitou o Presidente Venceslau, no Ginásio da UNIESP, e conseguiu sair com uma apertada vitória pelo placar de 67 a 65.

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chegou à sexta vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) e segue firme na quarta posição, garantindo momentaneamente a última das vagas para os playoffs. Já o Presidente Venceslau conheceu sua 12ª derrota e é o lanterna da competição.

O Sampaio Corrêa teve grande resistência para alcançar a vitória. Atuando de igual para igual durante toda a partida, o Presidente Venceslau incomodou durante todo o jogo, chegando ao quarto período com uma desvantagem de apenas três pontos. A equipe maranhense, porém, teve equilíbrio e grande desempenho defensivo para frear o ímpeto das mandantes e garantir o triunfo por 67 a 65.

A grande destaque da vitória do Sampaio Corrêa foi a experiente ala Palmira, que fechou a partida com um duplo-duplo, anotando 17 pontos e 11 rebotes. Do lado da equipe maranhense vale ressaltar também as atuações das alas Patty e Vitória, que anotaram 17 e 14 pontos, respectivamente.

Apesar da derrota, o Presidente Venceslau também teve atuações individuais de destaques, com a ala Joice e a ala/armadora Karen anotando 15 pontos cada uma.

As duas equipes voltam a se enfrentar pela fase de classificação da LBF às 20h(de Brasília) da próxima quinta-feira, novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau.

Leia também