Sampaio Corrêa vence Londrina e faz sua melhor campanha na Série B

Sampaio Corrêa e Londrina duelaram na noite deste sábado (5) (Foto: Ronald Felipe/Twitter oficial do Sampaio Corrêa)


Neste sábado (5), Sampaio Corrêa e Londrina encerraram as suas participações na Série B 2022. Em um ótimo primeiro tempo, o Tubarão abriu o placar com Matheus Lucas. Com seis minutos da segunda etapa, Ygor Catatau marcou duas vezes e garantiu a vitória maranhense.

Com o resultado, a Bolívia Querida termina a competição com 58 pontos, na quinta colocação, ainda podendo ser ultrapassado por Vasco e Sport. Os paranaenses ficam em oitavo, com 53.

O primeiro tempo foi bem equilibrado, com as equipes tendo oportunidades de marcar. Pedro Cacho teve a primeira chance, em chute da intermediária que passou rente a trave.

Em seguida, o meia acertou novo arremate, obrigou o goleiro a defender e no rebote, Matheus Lucas também parou em Luiz Daniel. Mais tarde, novamente o atacante esteve perto de marcar, desta vez, após contragolpe, ele mirou o ângulo e o goleiro foi buscar novamente.

Emerson Souza também tentou abrir o marcador, do meio da rua, mas novamente Luiz Daniel foi buscar. Poveda teve duas oportunidades e em uma delas até abriu o marcador, mas foi marcado dois impedimentos. No lance do tento, houve marcação de pênalti para o Londrina, na origem do lance. Caprini foi para a cobrança e Luiz Daniel salvou mais uma vez.

O Sampaio voltou ao campo ofensivo com cruzamento de Pimentinha e cabeceio de Eloir para Matheus Albino salvar. Aos 37', Poveda apreceu na área, dominou e bateu por cima, levando perigo. Com 42 minutos, dentro da pequena área, Mossoró tocou para Matheus Lucas, que desta vez não perdoou e abriu o placar para o Tubarão.

Com menos de um minuto da volta do intervalo, Warley levantou na área, Catatau subiu mais alto do que a marcação e colocou o empate no marcador. Aos 6', Pará fez o desarme no meio, arrancou em velocidade, cruzou na medida e Catatau fez o gol da virada para o Sampaio.

Logo depois, o duelo ficou bem brigado no meio-campo, mas sem grandes chances criadas. Warley recebeu na entrada da área e levou perigo para o gol de Albino. Com o jogo morno até o fim, as equipes encerraram suas participações na Série B.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Sampaio Corrêa 2x1 Londrina
Local:
Estádio Castelão, São Luiz-MA
Data/horário: 5/11/2022 - 18h (de Brasília)
Árbitro: Felipe da Silva Goncalves Paludo (RJ)
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
AVAR: Matheus Delgado Candançan (SP)
Cartões amarelos: Maurício (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Matheus Lucas (42’/1T) (0-1), Ygor Catatau (1'/2T) (1-1), (6'/2T) (2-1)

Sampaio Corrêa - técnico: Léo Condé
Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Joécio e Pará; André Luíz (Warley - intervalo) Lucas Araújo (Wesley Dias 26'/2T) e Eloir; Pimentinha (Léo Tocantins 1'/2T), Gabriel Poveda (Rafael Costa 40'/2T) e Ygor Catatau (Maurício 20'/2T).

Londrina - técnico: Cyro Leães
Matheus Albino; Samuel Santos, Gabriel, Vilar e Felipe Vieira; Emerson Souza, Pedro Cacho (Victor Hugo 16'/2T) e Mossoró (Nadson 26'/2T); Caprini (Mirandinha 37'/2T), Matheus Lucas (Cirilo - intervalo) e Danilo Peu (Vitor Daniel 16'/2T).