Sampaio Corrêa vence Blumenau e se garante nos playoffs

Atual campeão da LBF venceu em casa e garantiu a última vaga para os playoffs do campeonato nacional; Corinthians bate Santo André

O Sampaio Corrêa Basquete vai disputar os playoffs da LBF. Empurrado por sua fanática torcida no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa superou o Blumenau Basquete em partida muito disputada, pelo placar de 82 a 72, e garantiu a última vaga.

Com o triunfo, o Sampaio Corrêa agora possui campanha de sete vitórias em 17 partidas disputadas. Com 24 pontos na fase de classificação, o Sampaio Corrêa agora não pode mais ser alcançado por Presidente Venceslau e Blumenau e está classificado para os playoffs do maior campeonato de basquete feminino do Brasil.

A grande protagonista do jogo foi a jovem pivô Letícia Rodrigues, que fechou a partida com duplo-duplo de 18 pontos e 13 rebotes. O Sampaio Corrêa também contou com grande atuação do trio formado por Vitória, com 15 pontos e cinco rebotes, Tainá Paixão, com 13 pontos e três rebotes, e Palmira, que saiu de quadra com 12 pontos, seis assistências e cinco rebotes.

Sampaio Corrêa e Blumenau voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF neste sábado, às 10 horas da manhã, novamente no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Corinthians vence clássico contra Santo André

O Corinthians/Pague Menos/Americana venceu o clássico contra o Santo André/APABA. No Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time alvinegro dominou por completo o duelo a partir do segundo período e saiu de quadra com resultado positivo expressivo pelo placar de 82 a 56.

Já classificado para os playoffs e garantido na primeira colocação da tabela de classificação, o Corinthians depois deste resultado é dono da campanha de 16 vitórias em 17 partidas disputadas. Também já classificado, o Santo André tem dez vitórias em 17 partidas no campeonato nacional.

Eficiente durante toda a partida, a armadora argentina Melissa Gretter fechou a partida com desempenho de 16 pontos, cinco assistências, quatro bolas roubadas e três rebotes, e foi a grande destaque da vitória do Corinthians. Damiris, com 13 pontos e seis rebotes, e Brandie Baker, com 15 pontos e dois rebotes, também ajudaram o Corinthians a sair de quadra com mais uma vitória na LBF.

Corinthians e Santo André reeditarão esse confronto direto neste sábado, às 20 horas, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.















E MAIS: