Sampaio Corrêa-MA empata e garante acesso à Série B

Estadão Conteúdo

Após 11 anos, o Sampaio Corrêa-MA voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, no jogo de volta das quartas de final da Série C - a terceira divisão nacional -, contra o Macaé-RJ, o time maranhense ficou no empate por 1 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, no interior do Rio de Janeiro. Como no jogo de ida havia vencido por 5 a 3, garantiu o acesso para segunda divisão do futebol nacional.

Este é o segundo acesso seguido do Sampaio Corrêa, que em 2012 disputou a Série D. Agora, o time continua na luta para conquistar o título da Série C, mas para isto terá um tempo a mais para treinar, já que seu adversário sairá do confronto entre Santa Cruz-PE e Betim-MG, que farão o primeiro jogo neste domingo, em Minas Gerais.

Mais dois times poderão garantir o acesso neste domingo. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense-MT recebe o Caxias-RS com a vantagem do empate, enquanto que o Vila Nova-GO precisa reverter a vantagem de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0-PB contra o Treze, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Antes da final, Arévalo fala em "dar alegrias aos torcedores do Boca"

    Após assistirem à exclusão do time da Copa Libertadores, em decisão tomada pela Conmebol por conta do episódio envolvendo gás de pimenta na Bombonera, a torcida do Boca Juniors terá motivos para comemorar nesta quarta. Pelo menos, é isso que defende o volante uruguaio Arévalo Ríos, titular do Tigres e da seleção uruguaia nas duas últimas Copas do Mundo. ... Mais »

    Gazeta Press - 19 minutos atrás
  • Seleção feminina de polo é arrasada pela Hungria e fica em 10º no Mundial

    A seleção brasileira feminina de polo aquático fez, em Kazan (Rússia), sua mais expressiva campanha em Mundiais. Mais »

    Estadão Conteúdo - 22 minutos atrás
  • Atrasos, poluição e dúvidas: o Rio de Janeiro a um ano das Olimpíadas

    Quando a candidatura do Rio de Janeiro para cidade-sede das Olimpíadas de 2016 foi anunciada, em 2008, o governo brasileiro calculou que, ao todo, o evento custaria R$ 28 bilhões aos cofres públicos. Com a confirmação da capital fluminense como sede, no ano seguinte, a prefeitura prometeu projetos e obras que visavam deixar um legado olímpico ao município, buscando beneficiar futuras gerações com o maior incentivo esportivo em diversas modalidades. ... Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Quem é o artilheiro mais letal do Brasileirão?

    Quem é o artilheiro mais letal do Brasileirão?

    Que Ricardo Oliveira, centroavante do Santos, é o artilheiro do Brasileirão com 9 gols, todo mundo sabe. Assim como ele é seguido por Lucas Pratto, do Atlético Mineiro, e por Alexandre Pato, do São Paulo. Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 33 minutos atrás
  • A um ano dos Jogos, Bolt quer “fazer história” com “triplo triplo” no Rio

    A exatamente um ano, no dia 5 de agosto de 2016, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro finalmente serão iniciados. A expectativa, porém, não é grande somente entre os brasileiros. Um jamaicano, conhecido por ser o homem mais rápido do mundo, não vê a hora de chegar em terras cariocas para “fazer história” no maior evento esportivo do planeta. Trata-se de Usain Bolt, dono de seis medalhas de ouro em Olimpíadas. Mais »

    Gazeta Press - 41 minutos atrás