Sampaio Corrêa-MA empata e garante acesso à Série B

Estadão Conteúdo

Após 11 anos, o Sampaio Corrêa-MA voltará a disputar o Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, no jogo de volta das quartas de final da Série C - a terceira divisão nacional -, contra o Macaé-RJ, o time maranhense ficou no empate por 1 a 1, no estádio Cláudio Moacyr, no interior do Rio de Janeiro. Como no jogo de ida havia vencido por 5 a 3, garantiu o acesso para segunda divisão do futebol nacional.

Este é o segundo acesso seguido do Sampaio Corrêa, que em 2012 disputou a Série D. Agora, o time continua na luta para conquistar o título da Série C, mas para isto terá um tempo a mais para treinar, já que seu adversário sairá do confronto entre Santa Cruz-PE e Betim-MG, que farão o primeiro jogo neste domingo, em Minas Gerais.

Mais dois times poderão garantir o acesso neste domingo. Em Lucas do Rio Verde (MT), o Luverdense-MT recebe o Caxias-RS com a vantagem do empate, enquanto que o Vila Nova-GO precisa reverter a vantagem de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0-PB contra o Treze, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Exibir comentários (0)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Atacante inglês é preso por ter relações sexuais com menina menor de idade

    Nesta segunda-feira, Adam Johnson, atacante do Sunderland, time da primeira divisão da Inglaterra, foi preso sob suspeita de ter relações sexuais com uma menina de 15 anos. Assim, ele foi detido pela polícia de Durham nesta manhã pela polícia na mansão em que reside. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 8 minutos atrás
  • Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    Futebol feminino: pela 1º vez, Brasil disputa a Algarve Cup

    A principal competição do futebol feminino este ano é o mundial do Canadá, em junho. Mas a partir desta quarta-feira, a seleção brasileira disputará um importante torneio. Pela 1º vez o Brasil foi convidado para a Algarve Cup, competição anual, que  existe há 15 anos e que nesta edição reunirá 12 seleções em Portugal. Mais »

    Blog Romano Olímpico - 2 horas 10 minutos atrás
  • Fortes chuvas adiam rodada do WTA de Monterrey

    A rodada desta segunda-feira do WTA International de Monterrey, no México, foi cancelada devido às fortes chuvas. O torneio jogado na quadra de piso duro tem como principal destaque a sérvia Ana Ivanovic, tenista melhor ranqueada na disputa da competição. Mais »

    Gazeta Press - 2 horas 22 minutos atrás
  • Coluna de segunda

    Coluna de segunda

    Blog do Jorge Nicola - 3 horas atrás
  • Ondas fracas adiam segunda rodada pela terceira vez consecutiva

    Quem esperou para ver a repescagem da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Gold Coast, na Austrália, nesta segunda-feira se decepcionou. Pela terceira vez seguida, os surfistas não foram para o mar da praia de Snapper Rocks, que novamente apareceu com ondas fracas. Mais »

    Gazeta Press - 3 horas atrás