Do samba ao sertanejo, Gilberto muda visual e quer voar no Vasco

David Nascimento

À vontade. É assim que Gilberto está no Vasco, trabalhando forte para ajudar em campo a equipe a partir do próximo dia 14, quando acontece a estreia no Campeonato Brasileiro. O bom-humor do lateral-direito fica evidente quando o encontra em São Januário. Adepto do samba ao sertanejo, como admitiu antes da última entrevista coletiva que cedeu, Gilberto aproveitou para falar que também está à vontade no novo esquema do técnico Milton Mendes: 3-6-1.

- Eu me sinto bem à vontade. Nesse esquema tenho mais liberdade, mas minha função defensiva continua, porque tenho que voltar para marcar. Se a gente usar esse esquema, o lateral não pode largar totalmente a parte defensiva. Tem que voltar para ajudar. Mas como ala tem que ter mais responsabilidade de atacar, porque não temos aquele ponta que faz essa função, então tem que chegar para definir as jogadas e, se possível, fazer gol - disse e completou:

- Estamos ainda está testando várias formas, porque não é uma coisa certa, varia muito. A gente treina esse esquema, muda, volta para a linha de quatro. Mas o time se adaptou rápido. A adaptação foi boa, com jogadores experientes e inteligentes. Estamos treinando em dois períodos porque tem esse tempo todo sem jogos. É natural. Acredito que quando iniciar o campeonato não terá tantos, a não ser quando for semana cheia.

A descontração é tanta que também é nítido em seu visual, sempre modificado, seja no corte de cabelo ou no estilo da barba, por exemplo. Questionado, disse, gargalhando, que "a mulherada gosta". Em um relacionamento sério, porém, o foco está mesmo em ajudar o Vasco a conseguir voos maiores no Campeonato Brasileiro. Depois de rebaixamentos consecutivos nos últimos anos, a meta de 2017 é se firmar na elite e quem sabe ficar entre os primeiros.





E MAIS: