Salgueiro supera o Santa Cruz e se garante na final do Pernambucano

Depois de liderar o Hexagonal do Título, o Salgueiro se viu à prova nas semifinais do Campeonato Pernambucano, mas não amoleceu diante do Santa Cruz e, na noite desse sábado, confirmou sua vaga na grande final. Após perder por 1 a 0 no Arruda, o Carcará fez o que precisava diante de seu torcedor, no estádio Cornélio de Barros, bateu o Tricolor por 2 a 0 e agora aguarda apenas o vencedor do confronto entre Náutico e Sport. Na Ilha, o Leão venceu por 3 a 2. Neste domingo, ás 16 horas (horário de Brasília, o clássico da volta acontecerá na Arena Pernambuco.

Desde os primeiros minutos, o Salgueiro conseguiu pressionar o Santa, principalmente por meio de Valdeir, camisa 10, que não abriu o placar por muito pouco com seus chutes de fora da área. Mesmo assim, o primeiro tempo não teve bola na rede.

Na etapa final, a pressão continuou. A Cobra-Coral chegava pouco ao ataque e não conseguiu levar perigo, de fato, ao adversário. Então, de tanto pressionar, os mandantes foram premiados com dois gols em quatro minutos.

Primeiro, aos 21, Potiguar aproveitou a confusão dentro da área, depois de cobrança de escanteio pelo direita, e fuzilou para abrir o placar. Não deu nem tempo da equipe do Sana Cruz assimilar bem o golpe e o Salgueiro chegou ao segundo e salvador gol. Aos 25, Jean Carlos aproveitou cobrança de falta para vencer a marcação e tocar na saída do goleiro Léo Costa. Muita festa nos alambrados do estádio Cornélio de Barros.