Salgado analisa criação da liga e diz que estuda detalhes com a 777 Partners sobre a adesão do Vasco

Jorge Salgado é o presidente do Vasco, que aderiu à Libra nesta segunda-feira (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)


Oito clubes brasileiros se reuniram na manhã desta terça-feira, em hotel no bairro dos Jardins, em São Paulo, para assinarem o estatuto de criação de uma liga independente de futebol (intitulada Libra) no intuito de organizar o Campeonato Brasileiro. O presidente do Vasco, Jorge Salgado, postou em seu perfil que participou da reunião.

Além disso, o mandatário afirmou que está estudando com a 77 Partners todos os detalhes da adesão do clube à nova liga. Vale destacar que o Gigante da Colina ainda não teve a venda de 70% de seu futebol decretada, porém a mudança do estatuto já foi aprovada tanto pelo Conselho Deliberativo, quanto pelos sócios-estatutários.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


O próximo passo será a apresentação da proposta vinculante por parte da empresa norte-americana. Vale destacar que o prazo estabelecido é até o dia 21 de maio. Em seguida, duas novas votações, uma do Conselho Deliberativo e outra dos sócios em nova Assembleia Geral Extraordinária, irão decretar o possível acordo.

- Estive hoje em São Paulo na reunião para discutir o futuro do futebol brasileiro. Existe um consenso entre os clubes de que a Liga é o caminho. Estamos estudando todos os detalhes junto com a 777 Partners para a adesão do Vasco - publicou o presidente do clube carioca, que acrescentou:

+ Vasco aposta na força da torcida e na sequência em São Januário para embalar e entrar no G4 da Série B

- No dia 12/5, na CBF, teremos nova reunião com todos os clubes. Acreditamos num grande entendimento em benefício dos clubes e do futebol - completou.

Cabe salientar que o projeto é encabeçado pela empresa Codajas e pelo banco BTG. De acordo com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, destacou que confia que até o próximo dia 12 de maio, haverá assinatura dos 40 clubes (somando Séries A e B).

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos