Salernitana x Milan: onde assistir, escalações e horário da partida do Campeonato Italiano

Milan volta a campo nesta quarta (FILIPPO MONTEFORTE / AFP)


O Calcio está de volta. Após a parada para a Copa do Mundo, o Campeonato Italiano retorna a partir desta quarta-feira e um dos gigantes da terra da bota volta a campo. O Milan vai até o suil da Itália para visitar a Salernitana. O vice-líder do Italiano quer vencer para se manter na briga pelo título. A bola rola às 8h30 da manhã de Brasília.

SALERNITANA
A equipe do sul italiano está em 12ª lugar na tabela, com 17 pontos, mas vem de duas derrotas seguidas no campeonato. Fora da Copa da Itália, a equipe só tem o Campeonato Italiano como o principal foco na temporada. Na Serie A, a campanha da equipe é de meio de tabela, com quatro vitórias e cinco empates e estão a 10 pontos de distância da zona de rebaixamento.

+ Siga as últimas atualizações do vaivém envolvendo jogadores e clubes

MILAN
​O vice-líder, que venceu o confronto entre os dois no San Siro no primeiro turno, está oito pontos atrás do Napoli. Os Rossoneri não jogam desde o dia 13 de novembro, quando venceram a Fiorentina em casa. O atual campeão italiano busca então, vencer, para manter o Scudetto na parte rubro-negra da cidade de Milão. A equipe de Pioli é quinta melhor visitante no campeonato. O brasileiro Junior Messias e o goleiro Maignan devem seguir de fora e os vice-campeões mundiais Theo Hernandez e Giroud devem começar jogando.

FICHA TÉCNICA:
Data: quarta-feira, 4 de janeiro, às 8h30 de Brasília
Local: Stadio Arechi, Salerno, Itália
Onde assistir: Star + e ESPN
Árbitro: Francesco Fourneau

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Salernitana (Téc: Davide Nicola)
Sepe; Bronn, Daniliuc, Pirola; Mazzocchi, Coulibaly, Radovanovic, Maggiore, Bradaric; Dia, Piatek

Milan (Téc: Stefano Pioli)
Tatarusanu; Kalulu, Thiaw, Tomori, T Hernandez; Tonali, Bennacer; Krunic, Diaz, Leão; Giroud