Salah agradece interesse do Barcelona, mas diz estar feliz no Liverpool

·2 min de leitura
MILAN, ITALY - DECEMBER 7: Mohamed Salah of Liverpool FC celebrates after scoring a goal during the UEFA Champions League match AC Milan between Liverpool FC at San Siro stadium in Milan, Italy on December 07, 2021. (Photo by Piero Cruciatti/Anadolu Agency via Getty Images)
Jogador egípcio afirmou que pretende continuar na equipe inglesa, onde tem contrato até 2023. Foto: (Piero Cruciatti/Anadolu Agency via Getty Images)

O ponta-direita Mohamed Salah, que chama a atenção há algumas temporadas pelo seu desempenho no ataque vitorioso do Liverpool ao lado de Roberto Firmino e Sadio Mané, concedeu entrevista à emissora de TV egípcia MBC Masr TV e comentou sobre sua renovação de contrato com os Reds, negociação que dura de outubro deste ano até a última semana.

Salah declarou que: ”Já disse várias vezes que, se a decisão dependesse só de mim, quero ficar em Liverpool. Mas, a decisão está nas mãos da gestão e eles têm de resolver esta questão. Cabe a eles. O meu valor financeiro mostra o quanto o clube me valoriza e que eles estão prontos para fazer qualquer coisa para que eu fique, mas a decisão em si não se baseia apenas nessas questões financeiras”.

Leia também:

O vínculo vigente do atacante vence no mês de junho do ano de 2023. Para que seja renovado, Salah pediu que seu salário aumentasse para cerca de 500 mil libras semanais, aproximadamente 3,5 milhões de reais na cotação atual.

Sobre a possibilidade se transferir para outras equipes gigantes do cenário europeu, como Barcelona, da Espanha, que tem interesse no jogador após a declaração do técnico Xavi Hernandez de que gostaria de contar com o egípcio, e o Paris Saint-Germain, bilionário francês que conta com aporte financeiro de um sheik, Salah declarou que: “Eu li o que foi dito sobre o interesse de Xavi em me contratar. É algo que me deixa feliz que uma equipe como o Barcelona esteja interessada em mim, mas estou feliz em Liverpool e veremos o que acontece no futuro. No momento, prefiro ficar na Premier League (Campeonato Inglês) porque é a liga mais forte do mundo”.

Mohamed Salah é o atual artilheiro do Liverpool na temporada com 19 gols em 20 partidas disputadas sob o comando de Jurgen Klopp.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos