'Saiu da moita e foi pro abraço', diz Xico Sá sobre título do Palmeiras após 'carnaval' do Flamengo

·1 min de leitura


Dono da América pela terceira vez, o Palmeiras deu a volta por cima no suposto favoritismo do Flamengo para a final da Libertadores 2021. Segundo Xico Sá explicou na live do LANCE diretamente de Montevidéu, palco da decisão, a semana de 'carnaval' para os torcedores do clube do Rio, enquanto os paulistas esperaram o momento certo do abate.

- A semana inteira viram o carnaval flamenguista e ficaram: 'Olha, na hora certa vocês vão ver'. Então, saíram da moita e foram pro abraço. O palmeirense tem que agradecer muito ao Abel. Segundo título de Libertadores no mesmo ano, não é para qualquer um - disse em live do LANCE.

+ Revista pôster do Palmeiras tricampeão da Libertadores nas suas mãos. Baixe agora!


Xico ainda versou sobre as últimas três Libertadores, todas vencidas por técnicos de Portugal. O escritor comparou os títulos conquistados por Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, ao 'velho Império português', que 'voltou a por a mão em tudo'.

+ Veja a posição do seu time no Brasileirão!

Por fim, Xico Sá comentou sobre o panorama com a mudança de protocolo da final da Libertadores. Desde 2019, a Conmebol optou por decidir o campeão do torneio em jogo único.

- Eu era a favor dos dois jogos. Achava que um jogo só era besteira. Esse encontro de uruguaios e brasileiros justifica a escolha do jogo único - concluiu.

Com gol de Deyverson, o Palmeiras garantiu a vitória por 2 a 1 e faturou o Bi da Libertadores da equipe de Abel Ferreira e o Tri para a Academia de Futebol - campeã da América em 1999, 2020 e 2021.

Palmeiras x Flamengo
Palmeiras x Flamengo

O Palmeiras é tricampeão da Libertadores (Cesar Greco / Palmeiras)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos