Sainz lamenta saída de “pilotaço” Lorenzo: “Fez história para a Espanha”

Redação GP

Quando grandes pilotos se aposentam, impactam toda a comunidade do esporte a motor. Com o anúncio de Jorge Lorenzo em Valência, na MotoGP, Carlos Sinz no Brasil, na Fórmula 1, lamentou o adeus do competidor.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Após um ano de muitas dificuldades encontradas na Honda, equipe que assinou para formar o ‘dream team’ com Marc Márquez, o tricampeão optou por deixar as pistas. Um dos grandes motivos, como explicou, foi o forte acidente que sofreu em Assen.

 

Em Interlagos, o titular da McLaren então aproveitou para falar algumas elogiosas palavras ao espanhol, que revelou acompanhar por toda a vida. “Como espectador da MotoGP e torcedor dos espanhol, me dá muita pena a aposentadoria de Lorenzo”, destacou.

Jorge Lorenzo (Foto: Repsol)



“O assisti toda a vida, cresci o vendo vencer e sentirei sua falta. É um pilotaço, sempre foi, um homem que fez história para a Espanha”, completou.

 

Os colegas do Mundial de Motovelocidade também aproveitaram para falar de Lorenzo. Valentino Rossi, ex-companheiro de Yamaha, falou em uma perda de uma parte importante do esporte. Enquanto isso, Andrea Dovizioso, ex-colega de Ducati, exaltou a vitoriosa carreira. Já Márquez, atual parceiro, destacou o grande campeão que Jorge é.

 

Agora, resta saber quem vai assumir a vaga deixada pelo #99 no grid. Enquanto Johann Zarco se animou com a possibilidade que abriu, Alberto Puig já admitiu que Álex Márquez é uma opção que deve ser valorizada.



Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também