Saint-Etienne vence Rennes e volta à final da Copa da França 38 anos depois

AFP
O meia do Saint-Etienne, Ryad Boudebouz, fez o gol da vitória de seu time sobre o Rennes, na semifinal da Copa da França
O meia do Saint-Etienne, Ryad Boudebouz, fez o gol da vitória de seu time sobre o Rennes, na semifinal da Copa da França

O Saint-Etienne derrotou o atual campeão, o Rennes, por 2 a 1 nos acréscimos na segunda semifinal da Copa da França, nesta quinta-feira, e vai enfrentar o Paris Saint-Germain na grande final do torneio no dia 25 de abril no Stade de France.

Será a volta dos 'Verts' à final desta competição, após 38 anos de sua última participação, quando o time foi derrotado nos pênaltis exatamente pelo PSG.

No duelo de quinta-feira, o Rennes abriu o placar com um pênalti convertido pelo senegalês M'Baye Niang (33). O Saint-Etienne empatou aos 43 por meio de Timothée Kolodziejczak e nos descontos (90+4) Ryand Boudebouz deu a vitória definitiva para o time local.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Saint-Etienne é o terceiro colocado em número de títulos da Copa da França, com seis taças, mas a última foi conquistada no longínquo ano de 1977. Já o PSG é o time que mais vezes venceu essa competição, com 12 títulos.

Nesta segunda semifinal, o Saint-Etienne se esqueceu por uma noite de suas dificuldades na Ligue 1, onde é apenas o 16o e está seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Já o Rennes, terceiro colocado, parecia favorito, mas acabou voltando para a Bretanha derrotado.

O Rennes não poderá repetir o título da temporada passada, quando levantou sua terceira Copa da França ao vencer o todo-poderoso PSG na disputa de pênaltis.

No primeiro tempo, o Rennes se salvou de sofrer o primeiro gol aos 18 minutos quando o zagueiro Damien da Silva afastou na linha. Os bretões abrir o placar com uma penalidade cometida sobre o brasileiro Raphinha e que M'Baye Niang converteu aos 33 minutos.

Pouco antes do intervalo, o Saint-Etienne equilibrou o duelo após um cruzamento de Loïs Diony que Timothée Kolodziejczak desviou de cabeça, de costas para o gol, empatando aos 43 minutos.

Na segunda etapa, o jogo ficou empatado até os acréscimos e tudo indicava que haveria prorrogação. Até que Denis Bouanga deu um passe curto para Boudebouz, que quase de frente para a área mandou um chute rente à trave, marcando o gol e levando a torcida no estádio Geoffroy Guichard ao delírio.

Na quarta-feira, o Paris Saint-Germain se classificou com uma goleada de 5 a 1 fora de casa contra o Lyon, com três gols do craque Kylian Mbappé.

-- Resultados das semifinais da Copa da França:

- Quarta-feira:

Lyon (1ª) - PARIS SAINT-GERMAIN (1ª) 1 - 5

- Quinta-feira:

SAINT-ETIENNE (1ª) - Rennes (1ª) 2 - 1

NOTA: as equipes em caixa-alta estão classificadas para a final de 25 de abril no Stade de France de Saint-Denis.

Leia também