Saiba tudo sobre o sorteio da semifinal da Liga dos Campeões

Goal.com
Sorteio realizado na Suíça, define os destinos de Atlético de Madrid, Juventus, Monaco e Real Madrid, que lutam por vaga na decisão do torneio

Definidos os confrontos da semifinal da UEFA Champions League

Sorteio realizado na Suíça, define os destinos de Atlético de Madrid, Juventus, Monaco e Real Madrid, que lutam por vaga na decisão do torneio

Os jogos de terça (18) e quarta-feira (19) na Liga dos Campeões definiram quais são os semifinalistas da competição. Mas agora Atlético de Madrid, Real Madrid, Juventus e Monaco ficam na expectativa pelo sorteio que definirá os próximos confrontos.

Quando será o sorteio das semis da Champions?

O sorteio acontecerá na sexta-feira (21), às 7h (de Brasília). A sede da Fifa, em Nyon, na Suíça, receberá o evento. Uma hora depois acontecerá também o sorteio das semifinais da Liga Europa, que ainda não tem os quatro times definidos.

Quais são as regras do sorteio?

Não há qualquer imposição da Uefa sobre o sorteio. Ou seja, times do mesmo país, no caso Real e Atlético, podem ou não se enfrentar. Também não há nenhum ranking que vá influenciar na definição. O sorteio livre também servirá para definir quem decidirá a vaga em casa. As campanhas das equipes até aqui não farão diferença para isso. 

Onde ver o sorteio das semifinais da Champions League?

Ele será transmitido pelo site da Uefa. Na televisão o canal EI Maxx vai transmitir tudo a partir das 6h55 (de Brasília). A Goal vai acompanhar o evento e publicar as definições imediatamente nas redes sociais e posteriormente no site.

Quando serão as semifinais da Liga dos Campeões?

Isso já está definido: os jogos de ida acontecerão nos dias 2 e 3 de maio. As partidas de volta serão em 9 e 10 do mesmo mês.

Onde será a final da Liga dos Campeões 2016-17?

A decisão da Champions, como sempre, já tem sede definida, em campo neutro: o Estádio Millennium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho. No sorteio desta sexta vai haver definição de quem será o "mandante" da decisão, que terá apenas prioridade na escolha dos uniformes.

Leia também