Saiba tudo sobre o sorteio da semifinal da Liga dos Campeões

Sorteio realizado na Suíça, define os destinos de Atlético de Madrid, Juventus, Monaco e Real Madrid, que lutam por vaga na decisão do torneio

Os jogos de terça (18) e quarta-feira (19) na Liga dos Campeões definiram quais são os semifinalistas da competição. Mas agora Atlético de Madrid, Real Madrid, Juventus e Monaco ficam na expectativa pelo sorteio que definirá os próximos confrontos.

Quando será o sorteio das semis da Champions?

O sorteio acontecerá na sexta-feira (21), às 7h (de Brasília). A sede da Fifa, em Nyon, na Suíça, receberá o evento. Uma hora depois acontecerá também o sorteio das semifinais da Liga Europa, que ainda não tem os quatro times definidos.

Quais são as regras do sorteio?

Não há qualquer imposição da Uefa sobre o sorteio. Ou seja, times do mesmo país, no caso Real e Atlético, podem ou não se enfrentar. Também não há nenhum ranking que vá influenciar na definição. O sorteio livre também servirá para definir quem decidirá a vaga em casa. As campanhas das equipes até aqui não farão diferença para isso. 

Onde ver o sorteio das semifinais da Champions League?

Ele será transmitido pelo site da Uefa. Na televisão o canal EI Maxx vai transmitir tudo a partir das 6h55 (de Brasília). A Goal vai acompanhar o evento e publicar as definições imediatamente nas redes sociais e posteriormente no site.

Quando serão as semifinais da Liga dos Campeões?

Isso já está definido: os jogos de ida acontecerão nos dias 2 e 3 de maio. As partidas de volta serão em 9 e 10 do mesmo mês.

Onde será a final da Liga dos Campeões 2016-17?

A decisão da Champions, como sempre, já tem sede definida, em campo neutro: o Estádio Millennium, em Cardiff, País de Gales, no dia 3 de junho. No sorteio desta sexta vai haver definição de quem será o "mandante" da decisão, que terá apenas prioridade na escolha dos uniformes.