Saiba a situação dos três gigantes no Campeonato Pernambucano

LANCE!
·1 minuto de leitura


Um dos torneios mais tradicionais do nordeste é o Campeonato Pernambucano. No estado, três gigantes são protagonistas e costumam brigar palmo a palmo pelo título local.

+ Possível troca entre Real Madrid e PSG, Haaland de malas prontas e mais! Veja o Dia do Mercado

Na temporada 2021, Náutico, Sport e Santa Cruz terão a missão de retomar o poderio da capital, já que o Salgueiro foi o campeão da edição passada.

Veja o desempenho do trio até o momento:

Náutico:
A principal força é o Náutico. Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Timbu está com 100% de aproveitamento e ocupa a liderança da competição com 12 pontos.

Sport: Comandado por Jair Ventura, o Sport passa por uma grande crise dentro e fora das quatro linhas. No último fim de semana, quando bateu o Central, o Leão encerrou um jejum de nove partidas sem vencer juntando todas as competições. Mesmo com essa instabilidade, a equipe é vice-líder, com 7 pontos.

+ Libertadores pode ter apenas dois times brasileiros como cabeças de chave: confira os possíveis cenários do sorteio

Santa Cruz: Com um jogo a menos, o Santa Cruz vai construindo a sua campanha. Se na Copa do Nordeste a situação é delicada, no estadual o time aparece na quarta colocação, com 5 pontos. Se vencer o duelo atrasado, o time entra no G-2, zona que dá direito a uma vaga direta na semifinal.