Saiba quem foram os jogadores mais rápidos da Seleção nos dois jogos da Copa do Mundo


A Seleção Brasileira venceu seus dois primeiros jogos na Copa do Mundo do Qatar e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Com base nessa amostra, é possível fazer análises por meio dos relatórios oficiais divulgados pela Fifa após as partidas. Entre as informações disponibilizadas, está a velocidade máxima atingida por cada jogador e três deles chegaram a mais de 34km/h, sendo os mais rápidos do time nessas rodadas.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

São os casos de Danilo, Éder Militão e Vini Jr. O atacante, que atingiu 34,1km/h diante da Suíça, na última segunda-feira, não surpreende, mas a presença de um dos dois laterais sim. O lateral de origem, que sofreu lesão no primeiro jogo e ficou fora do segundo, foi o mais rápido brasileiro até aqui com 34,6km/h, mas ainda assim não chega a ser surpresa.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


> Festa, vibração e classificação: o jogo do Brasil na Copa do Mundo em imagens

Quem surpreende mesmo é Militão, um zagueiro, que mostrou ter velocidade suficiente para a função. Seu pico foi de 34,1km/h, o mesmo de Vini Jr diante da Suíça. Além disso, só perdeu para o atacante em metros percorridos em alta velocidade com 378,9m contra 381,6m. Outra derrota para Vini foi na quantidade de "sprints" com 56 contra 59.

Militão - Brasil x Suíça
Militão - Brasil x Suíça

Militão foi o segundo mais rápido da Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Militão ainda foi quem mais teve corridas em alta velocidade na vitória sobre a Suíça. Foram 133 corridas do zagueiro, contra 130 de Fred, que foi o segundo nesse ranking. Marquinhos (122), Vini Jr. (118), Casemiro (118), por exemplo, ficaram para trás.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Para completar o Top 6 do ranking de velocidade máxima, estão Richarlison, com 33,1km/h, Marquinhos, com 32,8km/h, e Raphinha, com 32,8km/h. Os três atingiram essa marca na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, na última segunda-feira, no Estádio 974.

> Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir


O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), quando enfrenta Camarões, no Lusail Stadium, pela última rodada da fase de grupos. O time de Tite já está classificado para as oitavas de final e se garante como líder da chave com um empate.

Confira o ranking de velocidade máxima da Seleção Brasileira:

1) Danilo - 34,6km/h (Sérvia)
2) Éder Militão - 34,1km/h (Suíça)
3) Vini Jr. - 34,1km/h (Suíça)
4) Richarlison - 33,1km/h (Suíça)
5) Marquinhos - 32,8km/h (Suíça)
6) Raphinha - 32,8km/h (Suíça)

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.