Saiba quem embarca no voo da Seleção que sai do Brasil para Turim

Tite estará no embarque de parte da Seleção Brasileira neste sábado (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Seleção Brasileira está em seus ajustes finais para iniciar os trabalhos para a Copa do Mundo no Qatar. E um dos primeiros passos para o Mundial acontece neste sábado, quando a delegação embarca para Turim, na Itália, onde os jogadores vão se preparar. O LANCE! antecipa quem estará nessa primeira viagem rumo ao hexa.


> Seleção convocada! Veja os escolhidos de Tite para a Copa
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui


Como é notório, a grande maioria dos jogadores (23 deles) estarão na Europa e irão diretamente para o CT da Juventus. No entanto, os três atletas que jogam no Brasil, ou seja, Weverton (Palmeiras), Everton Ribeiro e Pedro (Flamengo) embarcarão neste sábado, às 20h, do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo à cidade de Turim.

Mas não são apenas eles que estarão embarcados nessa viagem. Ao todo, no Qatar, serão 74 pessoas entre jogadores, comissão técnica, funcionários da CBF e dirigentes. A informação foi dada pelo GE e confirmada pelo LANCE!. Para se ter uma ideia da magnitude dessa estrutura, serão 300 volumes e 5,5 toneladas de carga no voo fretado.

Apesar dos números gigantes, a reportagem apurou que não chega a ser das maiores operações de viagem que a entidade já fez com a Seleção em Copas. O fato de ser um torneio compacto em que a base será a mesma e com curtas distâncias de deslocamento, a logística também fica facilitada, o que também influencia na questão do voo.

Como dito acima, não são apenas jogadores que fazem parte desse voo que sai do Rio de Janeiro com destino a Turim. Tite, seus auxiliares, preparadores, fisioterapeutas, médicos e afins também embarcam neste sábado e estarão prontos para receber o restante dos convocados na segunda-feira (14) para iniciar a preparação.

Integram também a delegação dirigentes da CBF e funcionários da entidade, principalmente responsáveis pelo marketing. Segundo fontes consultadas pelo LANCE!, esta será uma das menores delegações de Copa em termos de funcionários da Confederação.

Vale lembrar que a delegação fica hospedada no CT da Juventus, em Turim, entre os dias 14 e 19 de novembro, quando embarca para o Qatar, onde ficará hospedada no Westin Doha Hotel & Spa, na cidade de Doha. Os treinos por lá acontecerão no Estádio Grand Hamad já a partir do dia 20, data que está marcado o início da Copa do Mundo.