Saiba os motivos de Sampaoli ter reintegrado Kaique Rocha no Santos

Arthur Faria*
LANCE!
Kaique Rocha voltou a treinar com o elenco profissional do Santos nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos)
Kaique Rocha voltou a treinar com o elenco profissional do Santos nesta semana (Foto: Ivan Storti/Santos)


O técnico Jorge Sampaoli reintegrou o zagueiro Kaique Rocha ao elenco profissional do Santos na última terça-feira. O fato chamou atenção pela renovação do atleta ainda estar paralisada.

Sampaoli decidiu tomar esta decisão por Kaique ser identificado e formado nas categorias de base do Santos, além de ver potencial em seu futebol. Vale lembrar que o zagueiro é constantemente chamado para servir a Seleção Brasileira de base e já atraiu interesse de Sampdoria-ITA, Genoa-ITA e Al Nasr-EAU.

O treinador também deixou claro que os jovens e 'sparrings' do elenco costumam ganhar espaço em partidas oficiais a partir de seu segundo ano de trabalho.

Ainda não há uma data específica para o Santos voltar a negociar a renovação do atleta de 18 anos. No último mês, Kaique viajou à Itália para negociar com a Sampdoria, que fez proposta de 1 milhão de euros (R$ 4,3 milhões), mas o Peixe não aceitou.





Kaique tem contrato com o Santos até fevereiro de 2020. Com isso, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de setembro deste ano.

O Santos retorna aos trabalhos na manhã desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e enfrenta o Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do torneio nacional.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também