Saiba os candidatos a protagonista de Senegal após corte de Sadio Mané


O Senegal perdeu sua principal estrela para a Copa do Mundo nesta quinta-feira. Sadio Mané, que sofreu uma lesão na fíbula da perna direita e teve uma resultado negativo após novo exame: o atacante precisará realizar uma cirurgia. Agora, os Leões precisa encontrar novas soluções, e algumas estrelas podem assumir o protagonismo.

EDOUARD MENDY

O goleiro do Chelsea teve excelente temporada em 2020/2021, quando a equipe londrina se sagrou bicampeã da Europa. Importante em diversos momentos decisivos, o arqueiro disputou 49 jogos e sofreu apenas 40 gols.

+ Mané cortado da seleção de Senegal: veja jogadores que vão perder a Copa do Mundo

Em 2022/2023, no entanto, ele entrou em campo apenas 11 vezes e acabou revezando com o espanhol Kepa, no Chelsea. Apesar disso, continua sendo um goleiro de enorme potencial e pode fazer a diferença em momentos decisivos.

KALIDOU KOULIBALY

Com a exceção de Sadio Mané, o jogador mais badalado da seleção senegalesa é o zagueiro Kalidou Koulibaly. O jogador passou oito anos no Napoli, da Itália, onde construiu uma bela história e conquistou dois títulos, sendo a Copa da Itália o mais importante.

Nesta temporada, no entanto, o defensor trocou de casa e assinou por quatro temporadas com o Chelsea, da Inglaterra. Em Londres, o senegalês disputou 14 partidas e chegou a balançar as redes uma vez, diante do Tottenham. Ele é a grande referência defensiva de Senegal.

Koulibaly
Koulibaly

Koulibaly foi um dos destaques do Napoli nas últimas temporadas (Foto: AFP)

GANA GUEYE

Gana Gueye também é um jogador bastante conhecido mundialmente, por conta de sua passagem pelo PSG. Ao lado de Neymar e Mbappé, o senegalês conseguiu chegar à decisão da Champions League em 2020, mas acabou derrotado pelo Bayern de Munique.

Atualmente, o volante está no Everton, da Inglaterra, clube do qual já tinha sido jogador antes de chegar à Paris. Nesta temporada, Gueye disputou dez partidas, mas o clube de Liverpool não está bem na Premier League. No momento, são 14 pontos somados e a 17ª posição na tabela de classificação.

+ Agente de Haaland, Pogba e Ibrahimovic aponta jovem holandês como próxima 'sensação' do futebol

Sem Mané e em busca de um resultado positivo na estreia, Senegal mantém a rotina de treinos em Doha. O primeiro jogo da seleção senegalesa será contra a Holanda, favorita à liderança do grupo, na segunda-feira. As equipes entram em campo às 13h (de Brasília).