Quem é Timothée Chalamet, o ator que vai interpretar Bob Dylan no cinema?

Yahoo Vida e Estilo
(REUTERS/Mark Blinch)
(REUTERS/Mark Blinch)

Com apenas 23 anos, Timothée Chalamet, estrela da série ‘The King', da Netflix, tem sido aclamado em Hollywood por sua interpretação em filmes recentes, como ‘Lady Bird’ e ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, este último, inclusive, lhe rendeu a indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2017, tornando-se o ator mais jovem a concorrer ao prêmio. 

Já conhece o Instagram do Yahoo Vida e Estilo? Siga a gente!

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

A novidade agora é que Timothée Chalamet está em negociação para interpretar Bob Dylan no filme ‘Going electric', produção que vai tratar dos primeiros anos da carreira do poeta do rock. 

Leia também

Chalamet impressionou em ‘Querido menino’ 

O longa será dirigido por James Mangold, de 'Ford vs Ferrari' (2019), que esteve à frente  da premiada 'Johnny e June' (2005), filme sobre as vidas de Johnny Cash (Joaquin Phoenix) e June Carter (Reese Witherspoon, no papel que lhe valeu o Oscar).

Em 2018, Timothée Chalamet já havia feito sucesso ao viver um  adolescente viciado em drogas em ‘Querido Menino’, papel que lhe garantiu a indicação ao Globo de Ouro, SAG Awards e BAFTA, como Ator Coadjuvante. 

Timothée Chalamet virou rei na Netflix

'The King’, da Netflix, é um drama histórico baseado na adaptação das peças de William Shakespeare, ‘Henry IV’, partes 1 e 2 e ‘Henry V’. O ator norte-americano Timothée Chalamet é que estrela o longa no papel de Henrique IV e Henrique V, história que tem roteiro escrito por David Michôd e Joel Edgerton. 

‘The King’ estava originalmente sendo produzido pela Warner Bros., antes de passar para a Netflix. A história em clima medieval gira em torno de um príncipe rebelde que sobe ao trono inglês após a morte de seu pai, momento em que ele deve aprender sobre as políticas do seu reino, que está devastado pela guerra. O longa conta com um elenco de peso, com a presença de Robert Pattinson (o próximo Batman), Ben Mendelsohn, Sam Harris e Joel Edgerton, que é o co-roteirista.

Leia também