Corinthians vence Paraná e encerra sequência negativa no Brasileirão

Yahoo Esportes
Djalma Vassão/Gazeta Press
Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians encerrou neste sábado (25) uma série de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em Itaquera, a equipe comandada por Osmar Loss derrotou o Paraná Clube por 1 a 0 com um gol de cabeça do zagueiro Henrique.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Com 29 pontos, o time paulista está em oitavo lugar na competição, mas tem outra prioridade no momento. Na quarta-feira, o adversário corintiano é o Colo-Colo, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe chilena tem vantagem por ter vencido o jogo de ida, em Santiago, por 1 a 0.

O Paraná continua afundado na última colocação da competição nacional. Os comandados de Claudinei Oliveira têm 15 pontos e estão seis atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Cruzeiro bate Fluminense; artilheiro Pedro se machuca

TELMO FERREIRA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS
TELMO FERREIRA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS

Outro time que encerrou um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro foi o Cruzeiro. O time comandado por Mano Menezes superou o Fluminense por 2 a 1 em jogo com dois gols contra e voltou a triunfar após seis rodadas.

Raniel abriu o placar para o time mineiro, mas seu companheiro Henrique tentou cortar um cruzamento e empatou para o Fluminense. No segundo tempo, Ayrton Lucas, do Tricolor carioca, completou cruzamento para as próprias redes e determinou a vitória para o Cruzeiro.

O jogo foi marcado pela contusão do atacante Pedro, artilheiro do Brasileirão com 10 gols. No fim do primeiro tempo , ele sentiu dores no joelho e teve que ser substituído. Exames mais detalhados vão definir a gravidade da contusão do jogador convocado para a Seleção Brasileira.

Botafogo derruba Sport para a zona de rebaixamento

No estádio João Havelange, o Botafogo derrotou o Sport por 2 a 0 e derrubou o rival para a zona de rebaixamento. Joel Carli e Aguirre marcaram os gols do jogo.

O time pernambucano tem agora 20 pontos e está em 17º lugar. O Botafogo, com 25, é o 12º.

Atlético-PR vira contra o Grêmio e sai da zona de rebaixamento

O Atlético-PR manteve a reação no Campeonato Brasileiro e conseguiu deixar a zona de rebaixamento com uma vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, em Curitiba.  Cícero, de pênalti, abriu o placar para o time gaúcho, mas Pablo e Jonathan viraram para os paranaenses.

Com o triunfo, o Furacão foi a 21 pontos e empurrou o Sport para a zona da degola. 

O Grêmio, que atuou com um time reserva, desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos líderes.  A equipe pode perder o quarto lugar se Palmeiras e Atlético-MG ganharem suas partidas no domingo.

Santos deixa zona de rebaixamento

Fernando Dantas/ Gazeta Press
Fernando Dantas/ Gazeta Press

Com gols de Derlis González e Gabriel no segundo tempo, o Santos venceu o Bahia por 2 a 0 e conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca foi a 24 pontos e abriu quatro para o Sport, primeiro time do Z-4.

O Bahia ficou nos 22 pontos e agora começa a se preocupar em ficar distante das últimas posições. O time do técnico Enderson Moreira tem mais dois jogos seguido fora de casa contra Ceará e Atlético-PR.

Depois de um começo instável, Cuca consegue emplacar uma sequência de bons resultados no comando do Peixe. Antes do jogo deste sábado, ele vinha de vitória contra o Sport e de um empate fora de casa diante do Independiente (Argentina) pela LIbertadores.

O resultado contra o time argentino no entanto está sub-júdice. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deve julgar o clube brasileiro na segunda-feira pela possível escalação irregular do volante Carlos Sánchez.

Se considerar o Santos culpado, a entidade sul-americana deve considerar o Independiente vencedor do jogo de ida por 3 a 0. A partida de volta entre os dois times está marcada para a próxima terca-feira (28), em São Paulo.

 

Leia também