SAF, Laranjeiras, voto online entre outras; confira as propostas dos candidatos à presidência do Fluminense


As eleições do Fluminense para o triênio de 2023-2025 estão cada vez mais próximas. E neste sábado, Mário Bittencourt, Marcelo Souto e Rafael Rolim vão disputar para saber quem será o presidente do clube no próximo ciclo. Diante disso, o LANCE! destrincha as propostas dos três candidatos.

MÁRIO BITTENCOURT
O atual presidente é candidato à reeleição e tem como os pilares da campanha a recuperação financeira por meio do estudo feito com o BTG Pactual, reforma das Laranjeiras, a criação da nova Liga do Futebol Brasileiro e a concessão do Maracanã.

No entanto, as propostas não se limitam a estas. Além disso, Mário pretende buscar um investidor com foco no futebol profissional, expandir o setor de scout, criar um plano internacional para sócios e fazer melhorias nas instalações da sede das Laranjeiras.

Propostas Mario Bittencourt
Propostas Mario Bittencourt

Propostas do candidato à reeleição (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)

MARCELO SOUTO
O advogado de 36 anos quer inovar, modernizar e reposicionar a marca do Fluminense, por meio do desempenho esportivo e estabilidade financeira. Entre as principais pautas estão: "uma ampla reforma do Estatuto do Fluminense, que atualize/modernize a estrutura e o funcionamento da instituição, através de um novo modelo com profissionalização da gestão e responsabilidade financeira, implantação do projeto de reforma da sede, com a proposta do Laranjeiras XXI".

Além disso, o candidato pretende "garantir a realização de eleições com voto online, realizar auditoria e dar transparência/prestação de contas não só aos sócios como também abrir aos investidores, parceiros e patrocinadores, além da preparação do departamento de futebol para estar em alto nível, em igualdade competitiva com as principais equipes do continente".

Candidatos Presidência Fluminense
Candidatos Presidência Fluminense

Fluminense tem três candidatos concorrendo nas eleições presidenciais (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC; Divulgação; Claunir Luiz Tavares/Divulgação)

RAFAEL ROLIM

O Subprocurador-Geral do Estado do Rio de Janeiro tem como o carro chefe da campanha a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Mas antes disso, o candidato pretende adequar o estatuto do clube para que seja possível tal feito.

Além disso, Rolim também quer implementar o voto on-line, divulgar informações financeiras do Tricolor, em tempo real, fortalecer o elenco para 2023, investir nas áreas de scout, desempenho em Xerém no CT, e ainda, recuperar o Estádio Presidente Manoel Schwartz - confira mais propostas aqui.