Sada Cruzeiro está a uma vitória das semifinais da Superliga

A equipe mineira venceu novamente o Lebes/Gedore/Canoas (RS) e reencontra o adversário neste domingo

O atual campeão da Superliga, Sada Cruzeiro (MG), levou um susto no primeiro set, mas virou o jogo e venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS), na noite da última quarta-feira, no ginásio La Salle, em Canoas (RS). A segunda vitória na série melhor de cinco jogos pelas quartas de final da Superliga masculina foi conquistada por 3 a 1 (23/25, 25/18, 25/15 e 25/14), em 2h10 de partida.

O time mineiro, mais uma vez, contou com a participação fundamental do ponteiro Leal, que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. Porém, ao receber o troféu, o ponteiro resolveu passar adiante e ofereceu ao central Simón, que, em sua opinião, foi o melhor jogador em quadra.

- O Leal sempre tem muito jeito muito especial com todos e, por isso, somos uma família. Ele achou que eu fui o melhor, mas penso que todos nós fomos, pois jogamos juntos para conseguir essa vitória. E importante não baixar nunca a atenção. Hoje jogamos mais ou menos e precisamos melhorar. Agradeço ao Leal pela humildade - comentou o cubano Simón.

Depois de perder o primeiro set, o levantador William fez questão de destacar que o resultado foi por uma boa atuação do adversário.

- Não fomos nós que jogamos mal. Eles que jogaram bem. O mérito é do time deles. Erramos demasiado, coisa que não estamos acostumados, alguns erros de bolas fáceis e isso compromete. O Canoas colocou a nossa equipe em dificuldade. Depois nosso time encaixou o jogo e a partida ficou mais tranquila - explicou William.

Apesar de insatisfeito com o resultado negativo, o técnico do Lebes/Gedore/ Canoas,Fronckowiak, demonstrou orgulho em trabalhar com um grupo jovem como o que dirige.

- Jogamos no nosso limite no primeiro set e tivemos uma oportunidade no segundo. Pecamos por inexperiência, por ansiedade, muitas vezes em querer decidir sozinho e esse esporte é o mais coletivo que existe. Estávamos extremamente motivados e demos uma demonstração de entrega. Hoje evoluímos mais um pouco, mas temos um longo caminho a seguir.

O terceiro encontro entre as duas equipes será neste domingo, às 18h30, desta vez no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV. Em caso de nova vitória do Sada Cruzeiro, o atual campeão da Superliga estará classificado para as semifinais.













E MAIS:

Leia também