Sada Cruzeiro encerra da fase classificatória da Superliga

Central do Sada Cruzeiro, que cresceu na reta decisiva da Superliga, ficou fora da lista dos 18 jogadores que disputarão a Liga Mundial. Segundo o treinador, ele ainda está nos planos

O líder da Superliga masculina, Sada Cruzeiro Vôlei (MG) termina a fase classificatória diante de sua torcida. A equipe mineira receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP) na décima primeira rodada do returno, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), neste sábado, às 21h30, com transmissão do canal SporTV.

Sem ter chances de perder a primeira posição desde a antepenúltima rodada, o Cruzeiro passou a jogar com um time misto (jogadores titulares e reservas). Na rodada passada, quando sofreu a primeira derrota nesta edição da competição, apenas o ponteiro Filipe começou a partida.

Para este sábado, o central Isac, que foi utilizado pelo técnico Marcelo Mendez no duelo contra o Funvic/Taubaté, na décima rodada, conta com um resultado positivo.

- Encerrar o segundo turno e ir para uma fase tão importante como o playoff com uma vitória dá uma segurança, uma motivação a mais para entrar com tudo. Sabemos que na nova fase é um outro campeonato, onde cada set é importantíssimo, principalmente para o nosso time que almeja estar na final. Estamos treinando para chegar no nosso mais alto nível. Pretendemos fazer o resultado dentro de casa.

No Vôlei Brasil Kiirn, a expectativa é a mesma. O central Vini destaca o valor do jogo e garante que seu time busca a evolução a cada dia, até o fim da competição.

- Este é um jogo extremamente importante, contra o líder do campeonato, um time fortíssimo, como o Sada Cruzeiro. Mesmo não mudando nada em relação a classificação, é uma partida que serve para os últimos ajustes antes de entrarmos no playoff, e a melhora tem que ser contínua até o último dia do campeonato, esse é o nosso dever e é assim que vamos continuar trabalhando.

A rodada será realizada toda no mesmo horário. Os outros cinco jogos da rodada são: São Bernardo Vôlei (SP) x Minas Tênis Clube (MG); Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Bento Vôlei/Isabela (RS); Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Montes Claros Vôlei (MG); Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sesi-SP; e JF Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP).

Classificação para as quartas de final

Os oito classificados para a fase de quartas de final já estão garantidos, mas a última rodada ainda pode mudar algumas posições. Sada, Taubaté, Sesi-SP, Brasil Kirin, Montes Claros, Minas, JF Vôlei e Canos já estão classificados para o playoff, independentemente dos resultados deste sábado.

Porém, Taubaté, Sesi-SP, Minas e JF Vôlei ainda podem ter suas posições alteradas. O time taubateano tem 51 pontos, enquanto a equipe da Vila Leopoldina soma 49. Outra proximidade acontece entre os sexto e sétimo colocados. Minas tem 31 e JF Vôlei, 29. Nestas situações, os resultados podem interferir na tabela.

















E MAIS: