Sada Cruzeiro e Brasil Kirin se enfrentam na semifinal da Superliga

Primeiro jogo da série melhor de cinco será neste sábado, ás 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem, com transmissão do SporTV

Dois times, o primeiro contra quarto colocados na fase classificatória na Superliga masculina, disputam por uma vaga na grande final. Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP) se enfrentam na série melhor de cinco jogos a partir deste sábado, às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

Além de todo o atrativo entre os atletas, com campeões olímpicos dos dois lados da rede, os times mineiro e paulista ainda contam com um destaque à beira da quadra. Os técnicos Marcelo Mendez e Horacio Dileo são amigos e farão um duelo à parte.

- Acho que não tem favoritos neste momento. O time de Campinas está jogando muito bem no saque, e acho que esse é o diferencial deles. Eles cresceram muito nesta reta final, trabalhando muito bem a relação saque defesa. E a equipe ainda tem jogadores muito experientes, que já foram campeões da Superliga e com experiência internacional - destacou Mendez.

O treinador do Sada Cruzeiro, equipe que passou pelo Lebes/Gedore/Canoas (RS) nas quartas de final, elogiou ainda mais o adversário.

- Com certeza é um time muito competitivo e um outro candidato ao título desta Superliga. Temos que jogar muito bem. Nosso time está muito bem neste momento, querendo jogar. Tivemos duas semanas parados, depois da classificação nas quartas e agora estamos com muita vontade de jogar - ressaltou o comandante da equipe mineira.

Horacio Dileo demonstra confiança. O técnico do Vôlei Brasil Kirin ficou satisfeito com o desempenho do seu time na série pelas quartas de final, quando passou pelo Montes Claros Vôlei (MG) por 3 jogos a 0, e quer que o grupo repita as boas atuações.

- Será uma semifinal muito difícil, mas chegamos preparados. O time esteve muito bem nos três confrontos que fizemos até agora nos playoffs. Jogamos focados, disciplinados, prontos para todas as situações. Acredito que fizemos uma série taticamente perfeita. Vamos, porém, ter que redobrar todas nossas qualidades, porque do outro lado teremos uma equipe bastante qualificada.

O comandante do time de Campinas ainda chamou atenção para a importância da tranquilidade.

- Devemos entrar pensando em fazer uma ação de cada vez, ponto a ponto, igual como foi contra Montes Claros. O jogo vai exigir bastante da gente, por isto, é necessário ter cabeça fria e coração quente - concluiu Dileo.

A outra série pelas semifinais é entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. A equipe de Taubaté já conseguiu a vitória no primeiro duelo da série também melhor de cinco.

















E MAIS: