Sada Cruzeiro conhece primeira derrota na Superliga

Confira os resultados de cinco confrontos validos pela décima rodada da competição; Sesi-SP recebe o JF Vôlei nesta quinta

O Funvic Taubaté (SP) jogou em casa e, diante de sua fanática torcida, foi o responsável pela primeira derrota do Sada Cruzeiro (MG) nesta edição da Superliga. A equipe paulista enfrentou um time reserva (tirando o ponteiro Filipe) e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 26/24), em 1h31 de jogo válido pela décima rodada do returno.

O central Éder teve uma atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do seu time, como o melhor em quadra, sendo premiado com o Troféu VivaVôlei.

- Foi uma vitória muito importante. Precisávamos desse resultado para tentar seguir na busca pelo segundo lugar e agora dependemos só de nós mesmos no último jogo. Foi um passo muito importante para termos vantagem em uma eventual semifinal e o time está de parabéns, todos fizeram um bom jogo - comentou o central.

Éder ainda falou sobre enfrentar um Cruzeiro "menos conhecido":

- Eles não vieram com o time principal, mas enfrentamos jogadores que não conhecíamos tanto, então, tivemos essa dificuldade de não ter tanto estudo do adversário. Hoje nem fiz uma das melhores atuações, mas todo o grupo está de parabéns pela vitória.

Outro destaque do Funvic Taubaté ficou por conta do oposto Wallace, que marcou 16 vezes e saiu de quadra como o maior pontuador da partida.

Pelo Sada, o ponteiro Rodriguinho alegou que a experiência fez a diferença.

- Os detalhes fizeram a diferença nesse jogo, que foi muito disputado, com o placar sempre apertado, mas, na hora de decidir, a experiência do time de Taubaté prevaleceu e eles erraram menos que a gente.

A última rodada da fase classificatória será realizada toda no mesmo dia e o mesmo horário: neste sábado, às 21h30. O Funvic Taubaté enfrentará o JF Vôlei (MG), na casa do adversário. enquanto o Sada Cruzeiro receberá o Vôlei Brasil Kirin (SP), em partida transmitida pelo SporTV.

Outros confrontos

O Montes Claros Vôlei (MG) recebeu o Caramuru Vôlei/Castro (PR) e venceu por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/19, em 1h45 de jogo. Dois jogadores se destacaram pelo time mineiro: o oposto Luan foi o maior pontuador da partida, com 19 acertos, e o central Rafael, que faturou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Em Maringá (PR), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) contou com o apoio da sua torcida e bateu o Bento Vôlei/Isabela (RS) por 3 sets a 0 (25/23, 25/23 e 25/21), em 1h35, com destaque para o levantador Élder, que recebeu o Troféu VivaVôlei. O ponteiro Sérgio, também do time paranaense, foi quem mais pontuou na partida, com 19 acertos.

O Vôlei Brasil Kirin recebeu o São Bernardo Vôlei e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, de virada, com parciais de 14/25, 25/23, 25/19 e 25/21. Depois de 1h47 de partida, o ponteiro Diogo se destacou, foi eleito o melhor da partida e recebeu o Troféu VivaVôlei. Apesar do resultado negativo do seu time, Gabriel foi o maior pontuador, com 23 acertos.

O Minas Tênis Clube (MG)? enfrentou dificuldades, mas venceu o Lebes/Gedore/Canoas (RS)? por 3 sets a 2 (25/20, 25/22 e 26/28, 21/25 e 15/11), em 2h20. O líbero Rogerinho foi bem em quadra e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.O oposto Felipe contribuiu bem na pontuação do time mineiro, com 23 pontos.

A rodada se encerra na noite desta quinta-feira com a partida entre Sesi-SP e JB Vôlei, em São Paulo, às 22h55, com transmissão da RedeTV.



























E MAIS: