Sada Cruzeiro é o primeiro finalista da Superliga masculina

A equipe cruzeirense superou o Vôlei Brasil Kirin e chega a sua sétima final consecutiva; Confira os detalhes da partida

O Sada Cruzeiro (MG) é o primeiro finalista da Superliga masculina. A equipe mineira, atual campeã, passou para a decisão após eliminar o Vôlei Brasil Kirin (SP) em 3 jogos a 0. O último foi na noite do último sábado, quando o time comandado pelo técnico Marcelo Mendez venceu por 3 sets a 0 (25/12, 25/18 e 26/24), em 1h21 de partida. O confronto, disputado no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), contou com dois mil torcedores, que empurraram o grupo cruzeirense a todo instante.

No confronto que deu ao Sada sua sétima final consecutiva, um dos principais destaques ficou por conta do ponteiro Filipe. O atacante foi o mais votado no site do Vôlei Brasil e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Presente em todas as outras seis finais, Filipe comemorou mais essa classificação.

- É muito gratificante fazer parte desse elenco maravilhoso, desse time de guerreiros. O grupo se compromete a todo instante e estamos mais uma vez na final. Sete anos consecutivos não é para qualquer um e todos estão de parabéns. Agora, vamos esperar a decisão de Taubaté e Sesi-SP para conhecer o outro finalista.

O levantador William falou sobre as trocas de peças nesta temporada, com as saídas do oposto Wallace e do central Éder, ambos para o Funvic Taubaté (SP).

- É um Sada Cruzeiro diferente. Mudamos algumas peças e o time fica com uma característica um pouquinho diferente e tão merecedor de estar em uma final quanto todos os outros. O time chega a sete finais consecutivas, é uma marca expressiva, agora é ver o que vai dar do outro lado e jogar para ganhar mais uma. Vamos brigar pelo título, sem favoritismo. Final não tem favorito.

No Vôlei Brasil Kirin, o capitão Rivaldo fez questão de elogiar sua equipe após a campanha no campeonato.

- Fizemos um excelente campeonato, eles fizeram um jogo maravilhoso hoje, diferente dos outros dois confrontos, quando conseguimos neutralizá-los de alguma forma - disse o oposto Rivaldo.

Nos outros dois confrontos desta série, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Brasil Kirin por 3 sets a 1. No primeiro, também em casa, o time mineiro fez parciais de 25/20, 18/25, 25/22 e 25/21. Depois, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), venceu por 25/21, 25/19, 21/25 e 25/22.

Com a vaga garantida, o Sada Cruzeiro, campeão nas últimas três edições consecutivas, espera pela decisão de Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP, que se enfrentam na série pela outra semifinal. A equipe taubateana vence por 2 jogos a 1 e o próximo confronto será nesta quinta-feira, às 19h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.


















E MAIS: