'Sabia que esse dia chegaria', celebra Daniel Alves após retorno ao Barcelona

·1 min de leitura


De volta ao Barcelona depois de cinco anos, o lateral-direito Daniel Alves comemorou seu regresso à equipe catalã. Nas redes sociais, o brasileiro de 38 anos afirmou que esperava por este momento e citou que sabia que a hora de retornar ao Camp Nou chegaria.


- Quase cinco anos lutando como um louco para chegar a esse momento. Não sabia que duraria tanto, não sabia que seria tão difícil, mas sabia dentro do meu coração e da minha alma que esse dia chegaria. Volto para casa de onde nunca vou sair e como disse antes quando parti: eu sou um de vocês, não sei quanto tempo durará esse sonho, mas pode ser eterno enquanto durar - disse.

+ Veja a tabela e os jogos da La Liga

Dani Alves assinou contrato até o fim da temporada, em junho de 2022, com opção de renovação por mais um ano. O jogador deverá começar a treinar com os novos companheiros na próxima semana, mas sua estreia só deverá ocorrer em janeiro, quando a janela de transferências reabre.

- Vejo vocês em breve onde mais me fascina, com o mesmo entusiasmo da primeira vez e com a mesma vontade de ajudar a reconstruir o melhor clube do mundo - seguiu Daniel Alves.

+ Xavi fica entre os 10 técnicos mais caros da história; veja a lista das contratações mais altas

Ídolo do Barcelona, Daniel Alves está entre os grandes nomes da equipe catalã. Entre 2008 e 2016, o brasileiro vestiu as cores do clube blaugrana, tendo entrado em campo 391 vezes, com 21 gols marcados e 101 assistências. Maior campeão da história do futebol, conquistou 23 títulos no time do Camp Nou.

Daniel Alves comemorando vitória do Barcelona (Foto: AFP/Kirill Kudryavtsev)
Daniel Alves comemorando vitória do Barcelona (Foto: AFP/Kirill Kudryavtsev)

Daniel Alves atuou por Barcelona e Sevilla na Espanha (Foto: Kirill Kudrayavtsev / AFP)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos