Sabalenka derruba Bencic e vai às 4ªs em Melbourne pela 1ª vez

Australian Open


A bielorrussa Aryna Sabalenka, quinta da WTA, segue embalada nas quadras do Australian Open e derrubou a campeã olímpica Belinda Bencic, 10ª, para se garantir nas quartas de final do torneio pela primeira vez na carreira. Sabalenka segeu sem perder sets.

Abrindo a programação do dia na Rod Laver Arena, Sabalenka precisou de 1h29 para fechar o placar em 7/5 6/2 tendo convertido o mesmo número e aces da suíça, quatro e disparado 32 bols vencedoras contra 14 de Bencic, que cometeu 15 erros não-forçados contra 18 da bielorrussa, que cometeu quatro duplas faltas contra oito da suíça.

Sem perder sets na competição, Sabalenka precisou acionar seu espírito de reação quando ficou 4/2 abaixo no placar, tendo sofrido quebra no 3º game, após uma sequência de boas devoluções da suíça. A bielorrussa alongou trocas no 8º game, devolveu a quebra e buscou muito forçar a devolução funda e assim conquistou nova quebra no 12º game para fechar a parcial.

No set seguinte, Sabalenka seguiu firme trabalhando com bolas fundas para tentar empurrar a suíça da linha de base e firme com backhand, conseguiu dominar no 4º game, conquistou a quebra, abriu 4/1 e seguiu administrando, até conquistar nova quebra para fechar a partida.

Sabalenka enacara a croata Donna Vekic, 64ª, que frustrou a grande campanha da jovem tcheca Linda Fruhvirtova, 82ª de 17 anos, e após 209 fechou o placar em 6/2 1/6 6/3.

Vekic e Sabalenka já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional e a croata levou a melhor em cinco oportunidades. Este será o primeiro confronto entre elas em um torneio do Grand Slam.