Saúde de Dinamite virou motivo de preocupação na internet após vídeo de caminhada em hospital se tornar viral

Nas imagens, o histórico jogador aparecia com a aparência bastante abatida (Foto: Reprodução/Redes Sociais)


Na manhã deste domingo, morreu o maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, aos 68 anos. Desde 2021, o eterno camisa 10 da Colina vinha lutando contra um tumor no intestino. Seu estado de saúde virou motivo de preocupação na internet após vídeo de caminhada em hospital se tornar viral, em novembro do ano passado.

Na época, as imagens surpreenderam muitos torcedores e fãs de Dinamite e a saúde do astro Cruz-Maltino se tornou assunto nas redes sociais. No vídeo, o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro caminhava no corredor do hospital com uma sonda no nariz e nitidamente mais magro.

+ Morre Roberto Dinamite: relembre os maiores feitos do craque com a camisa do Vasco

O ex-presidente do Cruz-Maltino precisou ser submetido a uma cirurgia não invasiva para desobstrução do intestino em dezembro de 2021, tendo alta hospitalar no dia 31 de dezembro. Em janeiro de 2022, o ex-camisa 10 resolveu tornar sua luta pública e revelou que foi diagnosticado com tumores durante o período em que esteve hospitalizado.

+ 'Merecia mais reconhecimento do que teve', diz Fátima Bernardes sobre Roberto Dinamite

LUTO NO FUTEBOL

Carlos Roberto Gama de Oliveira nasceu em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Maior artilheiro da história do Vasco da Gama, Dinamite marcou 708 gols com a camisa do Gigante da Colina entre os anos de 1971 e 1989.

Com a camisa Cruz-Maltina, Roberto Dinamite participou de impressionantes 1.110 jogos, entrando para a história do clube de São Januário. O ex-atacante é até hoje o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 190 gols.