Saídas, chegadas e investimento: as narrativas em disputa no Vasco

Felippe Rocha
LANCE!
Vasco tem 26 jogadores formados na base no plantel principal (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
Vasco tem 26 jogadores formados na base no plantel principal (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)


A temporada do futebol vascaíno vai começar oficialmente neste domingo, só que muita coisa já aconteceu nos últimos dias e semanas, incluindo o fim do ano passado. Dentro e fora do campo ocorrem disputas de narrativas: o que acontece, o que pode acontecer, o que algumas pessoas desejam e o que clamam outros. Explicamos.

No que tange ao campo, as contratações de Abel Braga e Germán Cano foram as únicas concretizadas até o momento. No caso do centroavante, a estreia ainda não está confirmada para este domingo porque o clube está impedido de inscrever atletas, mas já aguarda a definição da parte burocrática para resolver essa questão.

Cano é o pilar ofensivo de um time que pouco contratou, mas muito se desfez de jogadores. Entre empréstimos terminados, contratos não renovados e atletas que não foram aproveitados, 24 jogadores deixaram São Januário até o presente momento e não têm chance de voltar.



Além dos moldes dos negócios sacramentados, as negociações por jogadores como Fredy Guarín e Dedé respingaram no extracampo. Membros da diretoria que trabalhavam junto às finanças do clube discordaram da política financeira que começava a ser adotada a partir do fim do ano passado e começaram a deixar o clube.

Os bastidores do Vasco e da torcida se dividem, no momento: de um lado, quem entende ser preciso manter o cinto apertado. Do outro, os que analisam que investir mais alto no departamento de futebol vai gerar retorno e aumentar, consequentemente, as receitas.

A bola já vai rolar e o Vasco dispensou muito, contratou pouco e ainda não pode utilizar o reforço para dentro do campo. Fora, os salários atrasados são pano de fundo importante para a batalha entre investir mais ou menos no futebol. Assim chega o Vasco para o primeiro fim de semana da temporada. A estreia é no domingo, às 16h, contra o Bangu, em São Januário.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também