De saída para o Zenit, Robert Renan se despede do Corinthians: 'Construí minha vida nesse clube'

Robert assinará contrato de cinco temporadas com os russos (Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


A novela entre Corinthians e Zenit pela permanência de Yuri Alberto está cada vez mais perto do fim. Envolvido na negociação que selará o "fico" do centroavante no Timão até o fim de 2027, o zagueiro Robert Renan publicou um vídeo de despedida em suas redes sociais agradecendo o clube alvinegro.

+ Confira quem sai, quem fica e as movimentações do Timão no mercado

- Difícil esse momento… construí minha vida dentro desse clube, aqui eu cresci e tive a grande oportunidade de realizar meu sonho de criança, logo de cara já entendi que defender esse manto não é pra qualquer um, pena que foi tudo muito rápido, mas em tão pouco tempo eu entendi a grandeza desse clube e dessa torcida, agradecer a todos funcionários do clube em todos esses anos - postou Robert.

+ Veja todas as movimentações do futebol brasileiro na nova ferramenta de mercado do LANCE!

O zagueiro de 19 anos ressaltou o carinho e suporte dado pelos torcedores corintianos ao longo de sua curta jornada no Time do Povo.

- Saio para novos desafios, mas sempre levarei comigo o carinho e respeito de milhares de torcedores que me apoiaram em um momento muito importante da minha carreira. Muito obrigado Corinthians, até logo! - concluiu Robert Renan.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Cria do Terrão, Robert Renan caiu nas graças do técnico Vítor Pereira, que promoveu a estreia do zagueiro no duelo de ida contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil. O defensor foi promovido ao time profissional e ganhou oportunidades na reta final da temporada, recebendo elogios do treinador português e da Fiel Torcida. Ao todo, ele disputou 13 jogos no "time de cima" do Corinthians.

+ Veja tabela e simule os jogos do Paulistão 2023

No final de 2022, a diretoria alvinegra recusou uma proposta de 12 milhões de libras (R$ 74.716.119,32, na cotação atual) que recebeu de um clube inglês pelo zagueiro pois estava negociando o atleta com o Zenit, da Rússia.

O jovem de 19 anos já está na Europa onde vai assinar contrato de cinco anos com o clube russo. O Zenit ficará com 50% dos direitos de Robert, enquanto o Timão permanecerá com 5%. O Novorizontino, equipe onde Renan iniciou a sua trajetória no futebol, manterá os seus 20%, e os 25% restantes ficarão com o atleta e os seus representantes.

Quem também está no "pacote Yuri Alberto" é Du Queiroz. Nos últimos dias, o Corinthians encaminhou a venda do volante ao Zenit. Ainda não está definido se o atleta de 23 viajará para a Rússia nos próximos dias ou permanecerá no Corinthians até julho, quando se encerra a temporada europeia e janela de transferências no continente europeu volta a abrir.