De saída do Palmeiras, Gustavo Scarpa chega à Inglaterra: 'Sonho'


O meia Gustavo Scarpa não renovou contrato com o Palmeiras e foi atrás de uma de suas metas: morar e jogar no exterior. Em julho, ele acertou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e a partir de 2023 se torna oficialmente jogador do clube. Nesta sexta-feira (2), ele desembarcou no país e descreveu a sensação como "sonho".

> O Brasil vai vestir azul! Veja o restrospecto da Seleção com o uniforme reserva em Copas do Mundo

- Já posso começar a colocar as legendas em inglês/português? Gratidão por tudo que tem acontecido na minha vida. Deus é bom demais! Obrigado, de coração, por todo carinho e respeito de vocês - escreveu o jogador em seu Instagram, quando estava para embarcar.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


O agora ex-camisa 14 do Verdão deixa o clube com status de ídolo. O meia contou que a última proposta de renovação feita pela diretoria mexeu com ele, mas que o sonho de jogar na Europa falou mais alto. Scarpa também já revelou que só contou para o técnico Abel Ferreira que estava de saída quando assinou o pré-contrato.

"Scarpinha" chegou ao Palmeiras em 2018, acumulou 233 jogos, 44 gols e oito títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Ele foi o principal jogador do clube no título do hendecacampeonato brasileiro, conquistado neste ano.

Scarpa - Nottingham
Scarpa - Nottingham

Scarpa chegou ao Nottingham (Foto: Reprodução)

Gustavo Scarpa
Gustavo Scarpa

(Foto: Reprodução)