De saída da Juventus, Sami Khedira entra no radar de três clubes da Premier League

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Pouco aproveitado em Turim desde a temporada 2019/20 - muito em função das acumuladas e corriqueiras lesões que acompanham sua carreira -, Sami Khedira, experiente meio-campista de 33 anos de idade, deve deixar a Juventus no próximo mercado de inverno. E o destino, ao que tudo indica, será a Inglaterra.

De acordo com a apuração do 'Corriere Torino' e de outras fontes da imprensa italiana como o 'CalcioMercato', o volante alemão desperta interesse de três clubes da Premier League: West Ham, Tottenham e Everton, com este último despontando como o principal favorito na 'corrida' pelo jogador.

Juventus v Atletico Madrid: Group D - UEFA Champions League | TF-Images/Getty Images
Juventus v Atletico Madrid: Group D - UEFA Champions League | TF-Images/Getty Images

Não é segredo para ninguém que o principal entusiasta da contratação de Khedira pelos Toffees é o técnico Carlo Ancelotti, com quem teve oportunidade de trabalhar durante anos no Real Madrid. Em entrevista concedida no último sábado (21), o comandante italiano teceu grandes elogios ao futebol do alemão: "Tenho boas memórias com ele no Real Madrid, é um profissional fantástico. Gostaria muito de voltar a trabalhar com ele, tal como com outros jogadores", afirmou.

Fora dos planos de Andrea Pirlo para a sequência da temporada 2020/21 e ocupando um espaço importante na folha salarial juventina, o camisa 6 deve se despedir de Turim ainda em janeiro. Seu valor de mercado atual é de 4 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt.

Real Madrid CF v Cordoba CF - La Liga | Denis Doyle/Getty Images
Real Madrid CF v Cordoba CF - La Liga | Denis Doyle/Getty Images