Sócios do Vasco aprovam inclusão da SAF no estatuto do clube

AGE transcorreu de maneira tranquila na sede do Calabouço (Foto: Matheus Guimarães/LANCE!)


Os sócios do Vasco aprovaram, na Assembleia Geral deste sábado, a inclusão da SAF no estatuto do clube. Com 3.260 votos a favor, os vascaínos abriram caminho para a chegada da proposta vinculante da 777 Partners. Agora, a expectativa é que a empresa faça a oferta nas próximas semanas. Esta primeira AGE foi considerada uma prévia do que está por vir na próxima.

Apesar de mais uma judicialização, o Cruz-Maltino conseguiu reverter a decisão da Justiça. O pleito transcorreu de maneira tranquila durante o dia inteiro, a votação foi encerrada as 22h e o resultado foi anunciado às XXX. A Assembleia foi de maneira híbrida com sócios votando presencialmente, na sede do Calabouço, e virtualmente.

A empresa responsável pelo sistema de votação foi a 'Tafner' e pela auditoria foi a 'The Perfect Link'. A maioria dos votantes, que estavam aptos, fizeram de maneira virtual.

Agora, a 777 Partners pode efetuar a proposta e, após, será marcada uma nova reunião no Conselho Deliberativo para que a oferta seja votada pelos conselheiros, ainda neste mês de maio. No caso de aprovação, será marcada uma nova AGE, para que os sócios do clube possam escolher se o futebol do Vasco será vendido, ou não, para a empresa norte-americana.

Já no caso de rejeição, o mecanismo da SAF já estará no estatuto do clube, que poderá procurar outras propostas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos