Sócios-torcedores do São Paulo devem ter acesso ao SPFC Bank neste mês

Os cartões devem contar com fotos de ídolos são-paulinos (Foto: Reprodução)


O São Paulo está próximo de lançar o SPFC Bank para os sócios-torcedores do clube. A novidade será uma parceria entre o Tricolor e a Logbank, uma empresa conhecida no ramo de pagamentos eletrônicos. Sendo assim, as partes vão dividir todas as receitas geradas.

A informação foi confirmada pelo diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, em entrevista ao 'Canal do Nicola'. Acredita-se que será lançado ainda neste mês de janeiro.

Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Acompanhe as negociações do São Paulo no novo Mercado da Bola do LANCE!

- O que a gente quer criar sempre são experiências únicas, possibilidade de ativações, tanto para o torcedor que vire cliente do nosso banco, quanto dos nossos parceiros. Esse é sempre o nosso objetivo. SPFC Bank será lançado para o Sócio Torcedor ainda em janeiro - disse o dirigente.

O LANCE! já havia adiantado algumas informações sobre o novo produto tricolor. A experiência não é inédita. O São Paulo, que foi patrocinado pelo Banco Inter, teve uma conta virtual oferecida aos torcedores na ocasião. Mas a expectativa agora é de receitas maiores, com um banco próprio.

Segundo Eduardo Toni revelou no começo do último ano, todo o dinheiro que o banco digital arrecadar será utilizado no futebol do São Paulo. O clube teria uma meta mínima de clientes a serem atingidos também.

A plataforma será similar às concorrentes do mercado, ou seja, com serviços tradicionais de um banco, como cartões de crédito e débito, empréstimos e outros serviços exclusivos para torcedores.

Nestes cartões, por sua vez, terão homenagens aos grandes ídolos do clube estampadas, como exemplo, Raí na vitória do Mundial de Clubes de 1992.