Sócios do Santos votam alterações no Estatuto Social neste domingo

Andres Rueda é contra o processo de SAF no Santos (FOTO: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)


Os sócios do Santos votarão neste domingo (6), entre 10h e 18h, no Ginásio Athié Jorge Cury, na Vila Belmiro, em Assembleia Geral Extraordinária, se aprovam ou não o novo Estatuto Social do Clube. Os associados que optaram por votar de forma online, puderam fazer essa escolha com antecedência.

Entre as principais mudanças estão a redução de membros do Conselho Deliberativo para 150 membros eletivos (atualmente o número gira em torno de 240), redução dos membros do Comitê de Gestão para 5 membros (atualmente são nove) e aumento do prazo de tempo de sócio de 3 anos para votar (atualmente é de um ano).

O assunto de maior destaque para os torcedores, porém, é a possibilidade de adequação para a Sociedade Anônima do Futebol - SAF. As normas atuais do estatuto travam qualquer possibilidade de parceria para SAF, como fez Vasco, Cruzeiro e Bahia.

Vale destacar que para exercer seu direito de voto presencial será obrigatório apresentar sua carteira social do Santos Futebol Clube e um documento oficial com foto atualizada, em seu período de validade, de acordo com o artigo 37 do Estatuto Social