"Sétima maravilha": imprensa mundial destaque vitória do Brasil sobre o Uruguai

A bela vitória da Seleção Brasileira, de virada, por 4 a 1 sobre o Uruguai repercutiu Brasil a fora, com destaques especiais para Paulinho e Neymar que viveram uma noite espetacular no estádio Centenário. O meio-campista marcou três gols e o atacante completou a goleada com verdadeiro golaço de cobertura além da grande exibição.

No Brasil, a imprensa destacou o fato da Seleção está bem próxima de confirmar matematicamente uma vaga para a Copa do Mundo da Rússia. Todas as vezes em que chegou aos 30 pontos, número alcançado na vitória sobre os uruguaios, a Canarinho foi para o Mundial.

A grande atuação de Paulinho, marcando três gols, se movimentando bastante, dando opções de passe, fechando a defesa e aparecendo no ataque também foi exaltada pelos veículos brasileiros que não esqueceram de cutucar o Tottenham após passagem fracassada do volante por lá.

Paulinho Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

Na Argentina, o jornal "Olé", manchetou a vitória brasileira como "A sétima maravilha" fazendo alusão aos sete triunfos consecutivos da Canarinho com Tite. Vale ressaltar que nesse período, a Seleção também derrotou a Colômbia em jogo amistoso.

O La Nacion, outro jornal argentino, destacou o jogo bonito no Centenário e classificou a partida como um verdadeiro "Carnaval". 

Na linha dos argentinos, o Sport, chamou o Brasil de imparável e destacou o belo trabalho de Tite no comando da Seleção. E, claro, ressaltou a grande fase vivida por Neymar tanto no Barcelona quanto na Seleção.

Neymar Uruguai Brasil Eliminatorias 2018 23032017


(Foto: Pedro Martins / MoWa Press / Divulgação)

O Jornal" AS" não, por sua vez, não perdeu a oportunidade de destacar a falha do lateral Marcelo, no penalti que originou o gol do Uruguai.

Na Inglaterra, o "Daily Mail" deu destaque para Paulinho e lembrou a fraca passagem do volante pelo Tottenham. "Ex-Tottenham, Paulinho marca três gols em vitória vital após Cavani ter dado a vantagem cedo para os anfitriões", disse o jornal que se referiu ao volante brasileiro como "flop", um jogador que não vingou.

No Uruguai, a imprensa destacou a "queda da força" em alusão a derrota no Centenário que não acontecia desde 2009 e pediu foco no duelo contra o Peru, próximo adversário da Celeste nas Eliminatórias.