Série de shows compromete Palmeiras x Santos no Palestra Itália

O Estádio Palestra Itália receberá uma série de shows durante o mês de setembro. Os eventos musicais, além de uma troca de gramado programada pela WTorre, administradora da arena, comprometerão a realização no local do jogo entre Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2017.

Nesta terça-feira, por meio de seu perfil no Facebook, a produtora Mercury Concerts anunciou as datas do festival São Paulo Trip. The Who, The Cult, Alter Bridge (21/09), Bon Jovi, The Kills (23/09), Aerosmith, Def Leppard (24/09), Guns N’Roses e Alice Cooper (26/09) se apresentarão na arena.

A 26ª rodada da edição de 2017 do Campeonato Brasileiro prevê jogos nos dias 27 e 28 de setembro – a CBF ainda não desmembrou as partidas. Assim, o confronto entre Palmeiras e Santos, inicialmente previsto para o Estádio Palestra Itália, fica comprometido.

Após a série de shows, a WTorre planeja promover uma troca completa do gramado, processo que levou 72 horas na última vez em que foi realizado. Sem o Palestra Itália, a principal alternativa para o Palmeiras enfrentar o Santos, como de costume, é o Estádio do Pacaembu. Outra alternativa é tentar mudar a data do jogo para usar a arena.

O próximo evento marcado para o Palestra Itália é um show de Sting, programado para o dia 6 de maio, apenas no anfiteatro. Atual detentor do título brasileiro, a Sociedade Esportiva Palmeiras estreia no torneio nacional às 16 horas (de Brasília) de 14 de maio, em sua própria arena.