Série da Netflix sobre Senna deve ter ator Chay Suede no papel do tricampeão

Redação Motorsport.com
·2 minuto de leitura

A série ficcional sobre o tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna começa a tomar forma. Segundo divulgado pelo UOL, a Netflix deve assinar com o ator Chay Suede para o papel do piloto brasileiro.

O projeto da gigante do streaming foi anunciado em setembro do ano passado e consistirá em uma minissérie de oito episódios, produzidos em parceria com a família Senna.

Leia também:

Gasly doa capacete usado em Ímola para família Senna, que será leiloado em prol do Instituto F1: Berger vê rivalidade entre Verstappen e Leclerc como similar a de Prost e Senna F1: Entenda por que campeonato de 1991 foi o mais difícil para Senna

De acordo com a publicação, a negociação com o ator está avançada, mas ainda não foi oficializada porque Chay possui um contrato com a Globo neste momento, já que integra o elenco da novela "Amor de Mãe", sendo um dos protagonistas da obra, interpretando o filho perdido da personagem de Regina Casé. "Amor de Mãe" ocupava a vaga das 21h antes da pandemia interromper a produção, no primeiro semestre.

As gravações da novela já foram finalizadas e os capítulos restantes serão exibidos a partir do dia 15 de março. A Netflix espera o fim da novela para seguir em frente com o anúncio.

A obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.

“É muito especial poder anunciar que contaremos a história que poucos conhecem dele", comentou Viviane Senna à época do anúncio. "A família Senna está empenhada em fazer deste projeto algo totalmente único e inédito. E ninguém melhor do que a Netflix, que tem um alcance global, para ser nossa parceira neste projeto".

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística de Ayrton, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

A minissérie, que será gravada em inglês e português, terá oito episódios. A produção está prevista para ser lançada em 2022.

Confira o vídeo do anúncio da minissérie:

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no !

Primeira reunião de Ayrton Senna na Europa fez chefe de equipe dizer: "Quem ele pensa que é?"

PODCAST - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

Your browser does not support the audio element.