Série C: briga pelo G4 embola as duas chaves da competição

LANCE!
·2 minuto de leitura


Pela 16ª rodada do Brasileirão da Série C, muitos gols saíram nos confronto deste sábado (21). Tombense e Ituano, jogando em casa, levaram a melhor no Grupo B, fazendo com que os mineiros conseguissem chegar ao G4. Já no Grupo A, o Vila Nova bateu o lanterna Imperatriz, enquanto o Santa Cruz, jogando em casa, acabou sendo surpreendido pelo Manaus que, por sua vez, encostou nos líderes da chave.

Grupo A

Imperatriz x Vila Nova

No Frei Epifânio, o Vila Nova surpreendeu o Imperatriz e derrotou os donos da casa por 3 a 1. Após sair perdendo com gol de Cebolinha para os maranhenses, Dudu, ainda no primeiro tempo, além de Henan e Ramon Baiano, já no segundo deram números finais ao jogo. Com o resultado, a equipe goiana chegou foi para a vice-liderança do Grupo A, com 27 pontos, enquanto o Cavalo de Aço seguiu na lanterna com apenas 1.

Santa Cruz x Manaus

Com uma campanha tranquila em sua chave, o Santa Cruz acabou sendo surpreendido em pleno Arruda. Saindo na frente com dois de Hamilton, o Manaus acabou sofrendo um tento nos minutos finais marcado por Chiquinho, fechando o marcador em 2 a 1. Sendo assim, a equipe do Amazonas chegou aos 23 pontos, pulando para a 4ª colocação, enquanto o time pernambucano, mesmo com o revés, manteve-se na liderança com seus 36 pontos.

Grupo B

Ituano x Boa Esporte


Na luta para manter-se no G4, o Ituano conseguiu levar a melhor sobre o Boa Esporte, no Novelli Júnior, batendo o rival por 4 a 3. Após o Galo abrir dois de frente com Guilherme e Fillipe Souto, sofreu a virada com Dieguinho, Diego Ceará e Jefferson, porém conseguindo recuperar-se com Luiz Paulo e Paulinho Dias, conquistando mais um feito na competição. Com o resultado, o time do interior paulista chegou aos 26 pontos, pulando para a vice-liderança do Grupo B, enquanto os mineiros, com o revés, estacionaram na 9ª posição com seus 14 pontos.

Tombense x Brusque

Jogando em casa, o Tombense sabia da necessidade de uma vitória para seguir sonhando com a classificação. E ela veio. Com gols apenas na segunda etapa, Keké e Ibson colocaram o time comandado por Julinho Camargo na 3ª colocação, somando agora 26 pontos, enquanto os catarinenses não conseguiram abrir vantagem na liderança, mantendo-se com seus 28 pontos.