Série B: Vasco x Sampaio Corrêa terá aumento de efetivo da PM e ruas serão interditadas

São Januário sofrerá um grande esquema de segurança nesta quinta-feira (Divulgação / CRVG)


O jogo entre Vasco x Sampaio Corrêa, nesta quinta-feira, às 21h45, em São Januário, terá um esquema especial de segurança. A medida visa evitar as confusões que ocorreram no entorno, após a partida contra o Criciúma, no última sábado. O Cruz-Maltino informou que o efetivo de seguranças dentro do estádio será aumentado, assim como o número de policiais militares.

"Além do reforço de efetivo para atuar em apoio ao Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) e ao 4º BPM (São Cristóvão), o planejamento prevê o emprego de tropas de unidades de operações especiais e especializadas - Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Batalhão de Ações com Cães (BAC), Regimento de Cavalaria (RCECS) e da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP).

Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM) estará sobrevoando a área do estádio e as principais vias de acesso, transmitindo imagens em tempo real ao comando da operação. As equipes mobilizadas vão atuar antes, durante e depois do jogo em São Januário, que poderá ser decisivo para garantir o retorno do Vasco da Gama à Série A do Campeonato Brasileiro"
, informou em nota a Polícia Militar.

+ Vasco x Sampaio Corrêa: PM suspende venda de ingressos para o setor visitante

O trânsito nos arredores também receberá um esquema especial para a partida. As ruas General Almério de Moura (fachada de São Januário), Ferreira de Araújo e Francisco Palheta (portão 9) serão interditadas para veículos às 15h. Com isso, o estacionamento anexo do estádio não estará aberto. Já as ruas Ricardo Machado, Lima Barros e Newton Prado serão fechadas às 18H.

O Vasco informou que barreiras serão montadas para o controle de acesso do público. Torcedores terão que apresentar ingresso/carteirinha de sócio para entrar nas ruas. Não será permitida a entrada com garrafas de vidro.

+ Confira a classificação da Série B; Vasco sobe com vitória

Em caso de vitória, o Vasco sacramenta o acesso na Série B. Com empate ou derrota, o Cruz-Maltino vai depender de uma combinação de resultados de sexta-feira para garantir a classificação para a Série A. O time soma 59 pontos e ocupa a 3ª colocação.