CBF confirma, e Série B do Brasileirão terá VAR a partir do segundo turno

·1 minuto de leitura

O VAR, que já é uma realidade na Série A do Campeonato Brasileiro, chega também à Série B. E ainda na atual temporada.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A CBF confirmou a utilização da tecnologia do árbitro de vídeo a partir do segundo turno da competição. A própria entidade vai bancar os custos. "Estamos tirando do papel uma reivindicação que os clubes disputantes faziam há tempos. É mais um aperfeiçoamento muito importante da CBF às competições nacionais. Isso trará mais justiça ao jogo e mais segurança aos árbitros", disse, em nota o presidente da entidade, coronel Nunes.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A disputa, no momento, se encaminha para o final do primeiro turno - nesta sexta se inicia a 14ª rodada - e tem o Náutico como líder isolado. Coritiba, Guarani e Goiás completam o G-4.
Além da Série B, as fases finais das Séries C e D também contarão com a tecnologia. "As Séries B, C e D mobilizam torcedores, comunidades, cidades e mereciam muito este investimento", completou o dirigente.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos