Sérgio Ramos é o recordista de expulsões na história do “El Clásico”

Lionel Messi foi determinante na vitória antológica do Barcelona sobre o Real Madrid no último domingo, no Santiago Bernabeu, pelo Campeonato Espanhol, no entanto, outro fator que teve grande influência no desfecho da partida foi a expulsão do zagueiro merengue Sérgio Ramos. E o cartão vermelho ainda representou uma marca desconfortável para o atleta.

Graças a punição vista no duelo, Sergio Ramos tornou-se o atleta que mais vezes foi expulso no “El Clássico”, como é chamado na Espanha o embate entre Real Madrid e Barcelona. Ao todo, são cinco expulsões pelos madrilenhos encontros diante do maior rival.

Curiosamente, o quase sempre nervoso duelo diante dos catalães costuma ser o principal cenário para que o zagueiro seja mandado ao vestiário mais cedo, já que além das expulsões nos clássicos, o jogador só viu o cartão vermelho em apenas outras três ocasiões nas doze temporadas que já defendeu o Real Madrid.

Além da marca, sua expulsão causa um problema para o técnico Zinedine Zidane no próximo compromisso do Campeonato Espanhol, já que Ramos estará suspenso, e outros jogadores da posição, como Pepe e Varane, ainda se recuperam de lesão.