São Paulo x Ituano: onde assistir, prováveis escalações e desfalques da partida do Campeonato Paulista

As equipes se enfrentarão na primeira partida válida pelo Paulistão (Arte LANCE!)


Em busca do primeiro título sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo estreia no Campeonato Paulista neste domingo (15), contra o Ituano, às 18h30. A partida acontecerá no estádio do Morumbi e já foram mais de 30 mil ingressos vendidos.

Para o início da temporada 2023, o Tricolor paulista passou por diversas reformulações no elenco. Além da despedida de nomes como Miranda, Reinaldo e Léo - peças importantes em 2022 - também contou com a chegada de seis novos jogadores: Pedrinho, Rafael, Wellington Rato, Alan Franco e Jhegson Méndez. Também retornaram Liziero e Orejuela, que estavam emprestados. Porém, Alan Franco e Méndez não podem estrear porque ainda não foram inscritos no BID.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Campeonato Paulista: saiba os clubes com mais títulos na história

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogo

Conforme o que foi informado pelo próprio diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, Rogério Ceni deve adotar os sistemas 4-3-3 e até mesmo um 4-4-2, tendo em vista as novas peças do elenco. O único problema será quanto ao número de estrangeiros. Há seis gringos no elenco, um a mais que o limite estabelecido. Segundo Ceni, um rodízio deve ser opção.

Quanto aos desfalques, o treinador ainda não terá Diego Costa, Caio, André Anderson e nem Moreira à disposição, uma vez que se recuperam de lesões. Igor Vinícius treina com o restante da equipe, mas não deverá entrar em campo ainda.

Acompanhe as negociações do São Paulo no novo Mercado da Bola do LANCE!

Quanto ao Ituano, o técnico Carlos Pimentel deve apostar nas peças mais experientes do elenco. Um dos exemplos é a presença de Geuvânio, ex-Santos e Flamengo. No último ano, a equipe do interior paulista perdeu a chance de subir para a série A do Campeonato Brasileiro ao terminar a competição em sexto lugar, com 57 pontos.

Confira as informações do duelo:

Estádio: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: 15 de janeiro, às 18h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
​Onde assistir: TNT, HBO MAX e Tempo Real do LANCE!

SÃO PAULO:
Rafael; Rafinha (Orejuela), Ferraresi, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Luciano; Pedrinho, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Rogério Ceni.

DESFALQUES: Diego Costa (recuperação após retirada de fragmento ósseo do joelho); André Anderson (Pubalgia); Moreira (recuperação após cirurgia no joelho); Igor Vinícius (fortalecimento após lesão no púbis); Caio (recuperação após cirurgia no joelho). Alan Franco e Jhegson Méndez (não foram inscritos no BID).

ITUANO:
​Filipe; Pacheco, Lucas Dias, Cleberson e Roberto; Jimenez, Igor Henrique, Lucas Siqueira e Gérson Magrão; Calyson e Geuvânio. Técnico: Carlos Pimentel.

DESFALQUES: Não há.