São Paulo vence Racing e vai às quartas da Libertadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Lance da partida entre Racing Club e São Paulo, pelas oitavas de fianl da Copa Libertadores
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O São Paulo passou às quartas de final da Copa Libertadores ao vencer argentino Racing por 3 a 1 nesta quarta-feira, em Buenos Aires.

Após o empate por 1 a 1 no Morumbi, o Tricolor Paulista foi ao estádio Presidente Perón e ganhou graças aos gols do argentino Emiliano Rigoni (duas vezes, nos minutos 44 e 57) e de Marquinhos (48), enquanto os donos da casa descontaram com Javier Correa (63).

Nas quartas de final, o time brasileiro vai enfrentar o vencedor da série entre Universidad Católica de Chile e Palmeiras, que venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em Santiago.

- Estreia iluminada -

Os visitantes inciaram o duelo com mais pressão e tiveram a primeira chance para abrir o marcador aos 9, quando o meia argentino Benítez tocou para Gabriel Sara finalizar rente ao gol de Arias.

A equipe paulista seguiu apostando nas jogadas em velocidade e levou muito perigo à meta dos donos da casa, mas o primeiro gol só foi sair nos minutos finais da etapa inicial.

Num lance que começou com um desarme de Miranda, Marquinhos recebeu passe do zagueiro e chutou para a defesa do goleiro adversário. A bola bateu na trave e sobrou Rigoni, que nunca tinha jogado na Libertadores, balançar as redes.

Nos minutos iniciais da segunda etapa, Benítez tocou para Marquinhos, e o atacante de 18 anos, que fazia sua estreia como titular, invadiu a área argentina para ampliar.

O São Paulo manteve o ritmo e ampliou pouco depois, com Rigoni marcando novamente. O argentino recebeu passe de Marquinhos dentro da área adversária e só teve trabalho de tocar para o fundo das redes.

O Racing tentou reagir, com Javier Correa finalizando de primeira, diminuindo a diferença. Mas os donos da casa não conseguiram ir além e o Tricolor Paulista segurou o placar de 3 a 1 até o final, garantindo a vaga para as quartas de final numa noite em quem brilharam Rigoni e Marquinhos.

- Ficha técnica da partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2021:

Racing Club - São Paulo 1 - 3 (0-1)

Local: Presidente Perón (Avellaneda)

Árbitro: Gustavo Tejera (URU)

Gols:

Racing Club: Correa (63)

Sao Paulo: Rigoni (44, 57), Alencar (48)

Cartões amarelos:

Racing Club: Miranda (73)

São Paulo: Léo (12)

Equipes:

Racing Club: Gabriel Arias - Nery Domínguez, Juan Caceres (Fabricio Dominguez 46), Mauricio Martinez, Leonardo Sigali, Eugenio Mena - Anibal Moreno (Marcelo Javier Correa 53), Leonel Miranda (Maximiliano Lovera 79), Ignacio Piatti (Matias Rojas 64) - Tomás Chancalay, Enzo Copetti. T: Juan Antonio Pizzi.

São Paulo: Tiago Volpi - Arboleda, Miranda (cap), Léo, Igor Vinicius, Liziero (Rodrigo Nestor 66), Welington - Gabriel Sara, Benítez (Luan 61) - Emiliano Rigoni, Marquinhos (Reinaldo 73). T: Hernán Crespo.

str/cl/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos