São Paulo terá mais duas chances no Brasileirão para salvar vaga na Copa Libertadores

São Paulo torce por falha do Fortaleza neste domingo (6) (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


O empate contra o Atlético-MG na última semana e a derrota neste sábado (5) por 3 a 1 contra o Fluminense, no Maracanã, complicaram a busca do São Paulo por uma vaga na Copa Libertadores.

ATUAÇÕES: Luciano marca golaço, mas defesa não consegue parar Cano em derrota do São Paulo

Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Com 51 pontos e na oitava colocação do Brasileirão, a equipe terá somente mais duas chances de se garantir com segurança entre os oito primeiros colocados.

Se o São Paulo tivesse conseguido essa sequência de duas vitórias, tinha a chance de estar, até mesmo, entre os seis melhores na tabela. Entretanto, como dito antes, o empate no Morumbi, e agora o resultado negativo no Rio de Janeiro, dificultaram ainda mais o caminho.

Nesta terça-feira (8), contra o Internacional, terá o fator casa e uma presença mais em peso da torcida como motivação. Este será o último jogo do São Paulo no estádio do Morumbi. A principal dificuldade é em relação ao adversário. O Internacional é o terceiro colocado na tabela, com 64 pontos - 13 a mais que o São Paulo.

Mas, antes disso, outra equipe ameaça o posto do Tricolor, mesmo que de forma indireta. Neste domingo (6), o Fortaleza encara o Atlético-GO, com o mesmo objetivo. A equipe do Nordeste, atualmente, soma 48 pontos. Se vencer, chega aos 51 e pode alcançar o G8. E aí, o desafio de Rogério Ceni é mais complicado ainda.

Além do Internacional, o São Paulo encerra a temporada fora de casa, contra o Goiás. No dia 13 de novembro, joga no estádio da Serrinha. Ou seja, esses seis pontos serão importantíssimos para determinar os passos do Tricolor na temporada 2023.