São Paulo define parte do calendário para a próxima temporada; veja as datas


Pelo fato de ter encerrado o Campeonato Brasileiro na nona colocação e sem uma vaga na Copa Libertadores, o São Paulo já consegue definir algumas datas para as competições que irá disputar em 2023.
O Tricolor segue de férias até o dia 14 de dezembro. Após o retorno, Rogério Ceni e seu elenco já devem começar a traçar os passos para o próximo ano.

Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências de 2023? O vaivém do mercado no Tricolor

Veja tabela da Copa do Mundo

Devido à colocação na tabela, o São Paulo não terá que disputar as duas primeiras fases da Copa do Brasil, já se classificando de forma direta para a terceira. Essas duas fases, por sua vez, acontecem entre os dias 22 de fevereiro e 15 de março.

A menos que o regulamento da Copa do Brasil se altere para o próximo ano, esta classificação direta do São Paulo está garantida, o que alivia de certa forma o calendário no começo do ano.

Sem Copa Libertadores, o Tricolor terá a Copa Sul-Americana pela frente. Esta começa no dia 5 de abril. Até esta data, a única responsabilidade do São Paulo será o Campeonato Paulista - que começa no dia 15 de janeiro e termina em 9 de abril.

A maior preocupação é evitar lesões por desgastes - que foram tão comuns nesta temporada 2022. Na última temporada, o Tricolor enfrentou períodos onde chegava a ter de dois a três jogos em uma única semana, por estar em três competições, simultaneamente. No caso, Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileiro. Caso o São Paulo se classifique para as oitavas de final dos dois primeiros, é possível que o cenário seja parecido mais uma vez a partir do segundo semestre.

Entretanto, segundo o ‘Anotações Tricolores’, o São Paulo terá uma semana livre de jogos em fevereiro e quatro em março. Em 2022, para meios de comparação, até o mês de setembro só tinha tido quatro semanas livres assim.

O Campeonato Brasileiro está previsto para iniciar no dia 15 de abril e terminar no dia 3 de dezembro. A programação do São Paulo nesta época dependerá da sua situação nas copas.