São Paulo sonda situação de Jair e aguarda resposta do Atlético-MG

No Galo desde 2018, nesta temporada volante alternou entre titularidade e reserva - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)



O plano do técnico Rogério Ceni de montar um time com mais velocidade e mobilidade no São Paulo de 2023 continua com força total. E, para isso, o clube do Morumbi já tem mais um foco para a janela de transferências: Jair, do Atlético-MG.


+ Saiba os clubes que mais ganharam dinheiro por aparecer na TV aberta no Brasileirão 2022

O LANCE! apurou que o Tricolor fez pelo menos duas sondagens pelo atleta junto à diretoria do Galo. Após receberem sinal verde de que a negociação poderia avançar, o objetivo agora é encontrar meios de efetivá-la.

Isso porque os mineiros só topam liberar o volante mediante pagamento de uma compensação financeira. Que não é baixa.

Após uma temporada extremamente negativa, sem repetir as grandes conquistas de 2021, o Atlético estipulou a venda de alguns jogadores como forma de equacionar as finanças do clube. Jair, que não conseguiu ter uma regularidade de jogos nesta temporada por conta de contusões, é uma das peças na lista de negociáveis.

Para efetivar o negócio, o São Paulo colocaria em prática algo que pretende desde o final da temporada: utilizar algumas peças do elenco como moeda de troca. O L! apurou que nomes como Nikão e Luan deverão ser oferecidos ao Galo nos próximos dias para tentar efetivar o negócio. Segundo fontes da cúpula tricolor, há interesse do atleta em vir ao Morumbi.

Jair tem contrato com o time alvinegro até dezembro de 2023. Nesta temporada, foram 48 jogos, com um gol e cinco assistências. Desde 2019 em Belo Horizonte (MG), o volante foi contratado pelo clube junto ao Sport, em uma operação final de R$ 1,6 milhão.

É a segunda opção para o setor sondada pelo São Paulo. Antes, Ceni tinha indicado à diretoria o nome de Yago Felipe, jogador do Fluminense, e tentou a negociação nos mesmos moldes. Só que Fernando Diniz, comandante dos cariocas e que ficou mais de dois anos no Morumbi, pediu como compensação nomes de revelações de Cotia que fazem parte dos planos do treinador paulista para a próxima temporada, o que fez as conversas esfriarem, apesar do interesse do jogador em vir para o Morumbi.