São Paulo sonda atacante do Talleres, mas valores desanimam o clube

Destaque do Talleres, Nahuel entrou na mira do São Paulo(Divulgação)
Destaque do Talleres, Nahuel entrou na mira do São Paulo(Divulgação)


A diretoria do São Paulo manifestou interesse em contratar o jovem Nahuel Bustos, de apenas 21 anos, do Talleres, da Argentina. O atacante é um dos destaques da equipe de Córdoba e chamou a atenção do Tricolor. O negócio, no entanto, não avançou por conta dos valores pedidos pelos argentinos, considerados altíssimos pelos gestores do clube do Morumbi.

Convocado para defender a seleção argentina no Pré-Olímpico, Bustos agrada a comissão técnica comandada por Fernando Diniz por conta das suas características de jogo. Os cartolas do Tricolor também ficaram interessados por conta da baixa idade do atleta, o que aumenta seu valor de mercado em uma possível venda futura. A informação foi publicada inicialmente pelo UOL e confirmada pelo L!

De acordo com a imprensa argentina, o River Plate também está interessado em contratar o jovem destaque do Talleres. Ciente da especulação em cima de Bustos, a diretoria do clube de Córdoba aumentou a pedida pelo jogador. Estima-se que os valores sejam em torno de R$ 15 milhões, valor considerado alto para os atuais padrões do São Paulo.

Vale lembrar que o clube do Morumbi se endividou nesta temporada e há a possibilidade de fechar o ano com um déficit de R$ 180 milhões. Por isso, o alto investimento para tirar Bustos do futebol argentino foi descartado, pelo menos neste momento.

Apesar das dificuldades financeiras, o São Paulo se movimenta nos bastidores atrás de um meias e atacantes com poder ofensivo. Em 2019, o clube registrou seu pior desempenho ofensivo da história, com apenas 56 gols em 60 partidas oficiais - média de 0.93 gols por partida. Por isso, a necessidade de jogadores de com alto poder de finalização para 2020.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também