São Paulo se reapresenta e inicia preparação para duelo contra a Ferroviária na quinta

Após deixar campo de maca no domingo, Welington treinou normalmente (Foto: Divulgação)


Após o empate por 0 a 0 com o Ituano no domingo (15), no Morumbi, na estreia do time no Campeonato Paulista, o elenco do São Paulo se reapresentou na manhã desta terça-feira (17) no CT da Barra Funda.

Iniciando a preparação para o duelo com a Ferroviária, quinta-feira (19), na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), o técnico Rogério Ceni comandou atividades distintas.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.


+ E se esses 25 nomes do futebol entrassem no BBB? Confira!

Os jogadores que atuaram durante todo o jogo ou na maior parte do duelo no Morumbi realizaram uma atividade técnica no gramado, além de um complemento regenerativo.

Os demais atletas fizeram um treino coletivo, que teve a participação de parte dos jogadores do sub-20 que disputaram a Copa São Paulo de juniores.

Welington, que deixou a estreia de maca no decorrer do segundo tempo sentindo fortes dores, treinou sem limitações nesta manhã.

Para encarar a Ferroviária, a expectativa é que o técnico utilize uma escalação bem diferente da estreia, poupando suas principais peças para o clássico contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília) de domingo (22), na arena alviverde.

- (Vamos) estudar uma formação para o jogo contra a Ferroviária, com a alteração de algumas peças, para não termos já na primeira semana um caso de lesão muscular, por excesso de campos pesados, que nós sempre pegamos no Brasil inteiro, mas no estado de São Paulo.

- Nós vemos pelos jogos da Copinha: gramados sempre encharcados, chovendo bastante… isso
pesa muito para os jogadores. Em algumas posições, deveremos fazer algumas trocas. Não todo o time, mas algumas trocas - completou o treinador são-paulino.

E que alterações podem ser feitas por Ceni. O próprio treinador dá pistas. A começar pelo gol. O estreante Rafael, na avaliação do comandante, foi pouco exigido. Será que fica?

Há a situação de outros reforços apresentados que ainda não jogaram. O volante Jhegson Méndez ainda não tinha sido liberados pelo BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a conclusão desta reportagem. Alan Franco já foi. Ceni avalia a entrada das duas peças em Araraquara.

- Diante da situação do (limite de) estrangeiros, nós só tínhamos os jogadores que estavam no banco. Ficou só o (Gabriel) Neves fora, porque era um sexto estrangeiro, e nós não poderíamos levá-lo. O Méndez e o Alan Franco não estavam regularizados para hoje, e pode ser que estejam regularizados para quinta-feira. Nós vamos analisar, porque o Méndez estava havia 22 dias parado. Ele ainda jogou na Copa (do Mundo, pelo Equador), mas o Alan Franco parou em outubro, na MLS (liga dos EUA). Então, vamos ver como eles estão, para podermos estudar uma formação, para o jogo contra a Ferroviária.

Quem também deve ganhar um respiro ante a Ferroviária é Welington. O lateral-esquerdo saiu de campo contra o Ituano sentindo fortes dores ocasionadas pelo esforço muscular. A princípio não será desfalque, mas de olho no rival alviverde, deve ser poupado do duelo em Araraquara. E apesar de não ter um reserva nativo para a posição, Ceni já esboça possíveis substitutos. E um deles surpreende.

- Mesmo que o Welington estivesse bem, ele não pode jogar no domingo, na quinta e um clássico no domingo contra o Palmeiras. Mais noventa minutos, cansado… uma hora, mais cedo ou mais tarde, o jogador sofre lesão, e aí você perde… nem que não seja pelo tornozelo, mas uma lesão muscular. E você perde um jogador pelo excesso de uso, queima a temporada e não precisa mais só de uma: precisa de duas contratações na lateral.

- É uma das posições em que nós temos carência, e estamos tentando encontrar um jogador para concorrer com o Welington. O Liziero até entrou no jogo, com a saída (do camisa 6), e é um jogador de construção mais por trás… nós precisamos de um jogador mais agressivo. O Beraldo também treinou em um dos dias na lateral, mais para levantar um pouco a altura do time. É um jogador mais defensivo. Mas é por aí que nós temos as opções - completou o técnico são-paulino.

O Tricolor volta a treinar na manhã desta quarta-feira (18) e no período da noite viaja pra Araraquara.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23